Grupo Almeida Junior vence o Top One de Marketing e Vendas da ADVB/SC

Líder de audiência em Santa Catarina, o Portal ND+ também foi agraciado com um dos prêmios na categoria comunicação

Em noite de gala, no CentroSul, em Florianópolis, representantes de 18 empresas catarinenses receberam o prêmio Top de Marketing e Vendas da ADVB/SC (Associação de Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil em Santa Catarina). Líder de audiência em Santa Catarina, o Portal ND+ foi um dos vencedores na categoria comunicação. A premiação, que está na 36ª edição, é dividida em seis categorias, cada uma com três vencedores.

O Grupo Almeida Junior foi o grande vencedor da noite, com o prêmio Top One – Foto: Leo Munhoz/NDO Grupo Almeida Junior foi o grande vencedor da noite, com o prêmio Top One – Foto: Leo Munhoz/ND

Além de comunicação, foram premiados profissionais nas categorias indústria, MPE, serviços, tecnologia e varejo. O grande vencedor da noite foi o Grupo Almeida Junior, que recebeu o Top de Marketing e Vendas no segmento de varejo e recebeu, também, o prêmio principal, o Top One.

A empresa competiu com case “Marketplace da Almeida Junior Shoppings Centers: a tecnologia usada para superar a pandemia e dar um passo além, promovendo a convergência entre o mundo online e o offline”. Já o diretor da Almah, Jordan Hang, recebeu o Prêmio Antunes Severo.

Diretores e gerentes do Grupo ND também participaram da premiação na noite de ontem. O diretor de Conteúdo do Grupo ND, Luís Meneghim, destacou a força do portal, que atingiu 32 milhões de pageviews em novembro. “Nossa meta era ser o maior portal de Santa Catarina e alcançarmos esse patamar. A premiação de hoje mostra que estamos trilhando um novo caminho no Estado”, afirmou.

Gestores do ND+ e da equipe digital do Grupo ND receberam o prêmio da ADVB/SC – Foto: Leo Munhoz/NDGestores do ND+ e da equipe digital do Grupo ND receberam o prêmio da ADVB/SC – Foto: Leo Munhoz/ND

O presidente Executivo do Grupo ND, Marcello Corrêa Petrelli, agradeceu a confiança do leitor que ajudou o portal a alcançar números tão expressivos e a alcançar o prêmio desta noite.

“Temos estrutura espalhada por todo o Estado. Isso nos traz credibilidade para sermos o portal mais lido de Santa Catarina. Ficamos muito felizes por receber o prêmio e ver o tamanho que o portal alcançou. Agradecemos a confiança e a audiência das pessoas que buscam o ND+ para se informar melhor”, destacou.

Jornalismo e tecnologia

O gerente de mídias digitais do Grupo ND, Jean de Oliveira, ressaltou que um dos segredos do Portal ND+ é unificar jornalismo digital com tecnologia e produtos digitais.

“No ND+, juntamos essas áreas para poder entender o comportamento do usuário, o que ele quer ler, quais as dificuldades que encontra durante a navegação. O objetivo é que o usuário tenha uma experiência única acessando o portal”, pontuou.

Liderança em apenas dois anos

Apenas dois anos. Esse foi o tempo que o ND+ levou para atingir resultados expressivos que o levaram à liderança em Santa Catarina. Na opinião do gerente de conteúdo digital do Grupo ND, Diogo Maçaneiro, o prêmio reforça a responsabilidade do portal com o internauta.

Portal ND+ alcançou a liderança em Santa Catarina entre os portais de comunicação do Estado – Foto: Leo Munhoz/NDPortal ND+ alcançou a liderança em Santa Catarina entre os portais de comunicação do Estado – Foto: Leo Munhoz/ND

“O sucesso do portal não é de uma, duas ou três pessoas, é uma equipe de mais de 50 pessoas. Fica muito mais fácil realizar os sonhos com uma equipe tão boa que trabalha de maneira profissional, muito competente, desde a parte de tecnologia, redação, redes sociais, equipes das praças onde o ND está presente, além da diretoria que dá suporte ao projeto”, reforçou Maçaneiro.

“Temos uma equipe de jornalismo brilhante, jovem, que aprende muito rápido. Nossa chefe de redação, Beatriz Carrasco, comanda toda a pauta e tem a equipe na mão”, completou.

Com a palavra, os vencedores

O diretor de marketing e digital do Grupo Almeida Junior, Rafael Fiedler, disse que foi uma surpresa positiva vencer o Top One. Para ele, o resultado foi ainda mais surpreendente, por causa do ambiente adverso, em que os shoppings foram afetados com fechamentos. “Foi um projeto que teve a contribuição de dezenas de pessoas, o envolvimento pessoal e particular e muito forte do nosso presidente, que acreditou e investiu”.

Vencedor do Prêmio Antunes Severo, Jordan Hang disse que é o reconhecimento de um trabalho de muitos anos. “Esse ano, tive um grave problema de saúde, passei alguns dias internado e ser agraciado com esse prêmio, comemorar com a família, poder celebrar a vida e o reconhecimento profissional, não tinha como não me emocionar”.

Grupo Almeida Junior venceu um dos prêmios na categoria varejo, além do prêmio principal da noite – Foto: Leo Munhoz/NDGrupo Almeida Junior venceu um dos prêmios na categoria varejo, além do prêmio principal da noite – Foto: Leo Munhoz/ND

Alterar Baron, diretor comercial e de marketing da FG Empreendimentos, uma das vencedoras na categoria indústria, atribuiu a premiação aos profissionais da empresa.

“São as pessoas que fazem a diferença, fazem os sonhos irem mais longe, a visão ser concretizada e a empresa ter adaptabilidade a cenários que podem variar. É preciso ter uma empresa com pessoas engajadas, apaixonadas pelo que fazem e acho que esse foi um dos grandes aspectos para chegarmos aqui”.

Angela Gonçalves destaca inovação como legado

Após dois anos de gestão, Angela Gonçalves está deixando o comando da ADVB/SC, entidade com 350 empresas associadas. Rememorando o momento em que assumiu o comando da ADVB/SC, em 9 de março de 2020, Angela disse que tinha o objetivo de elevar o patamar da entidade a uma gestão 4.0.

Angela Gonçalves passa a integrar a comissão de ex-presidentes da ADVB/SC para auxiliar a entidade a seguir o caminho do crescimento – Foto: Leo Munhoz/NDAngela Gonçalves passa a integrar a comissão de ex-presidentes da ADVB/SC para auxiliar a entidade a seguir o caminho do crescimento – Foto: Leo Munhoz/ND

“Em seguida, o mundo praticamente inteiro fechou e tivemos que nos reinventar. Acredito que, com muita força e garra, tivemos uma diretoria unida, que conseguiu atingir os seus objetivos”, declarou.

Sobre seu legado, Angela destacou a inovação. “Fizemos uma reforma na entidade. Agora temos um estúdio, cromakey, um coworking, ou seja, realmente podemos oferecer aos associados todo o legado de marketing e vendas que a entidade se propõe”, destacou.

A passagem de bastão ocorreu durante o evento de ontem. O conselho administrativo da entidade aceitou a indicação feita por Angela e os associados elegeram Claiton Pacheco Galdino, de Criciúma, o novo presidente.

Claiton Pacheco vai comandar a ADVB/SC no próximo biênio – Foto: Leo Munhoz/NDClaiton Pacheco vai comandar a ADVB/SC no próximo biênio – Foto: Leo Munhoz/ND

É a primeira vez, em 37 anos, que um associado de fora da Capital vai liderar a entidade. Angela, por sua vez, vai para a integrar o conselho da ADVB, assim como os demais ex-presidentes e, segundo ela, com a responsabilidade de ajudar a fazer a entidade crescer.

“Plantamos uma sementinha, a qual o novo presidente terá a responsabilidade de dar prosseguimento, em especial o que não foi adiante por causa da pandemia”, afirmou Angela.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Economia SC

Loading...