Ibagy Imóveis, há 50 anos parte da história de Grande Florianópolis

Atendimento humanizado, com foco nas necessidades do cliente, é um dos diferenciais da empresa, hoje considerada uma das cinco melhores para se trabalhar no país no setor de varejo

Ibagy completa 50 anos em 2020 e se consolida como referência no mercado imobiliário da Grande Florianópolis – Divulgação/ND

Uma empresa local, que sempre apostou e investiu na Grande Florianópolis e no Estado, a Ibagy nasceu e cresceu junto ao desenvolvimento da capital catarinense. Quando a empresa foi fundada por Ady José Ibagy, em 15 de setembro de 1970, o único caminho para acessar a Ilha de Santa Catarina era pela ponte Hercílio Luz, que, como não era fixa, balançava muito, principalmente em dias do famoso vento Sul ou Nordeste. As praias de Coqueiros e Itaguaçu ainda eram balneáveis e a avenida Beira-Mar Norte era bem diferente logo depois do primeiro aterro, mas já era um ponto de encontro de toda a comunidade.

Desde aquela época, em que ainda não havia as facilidades e múltiplas opções oferecidas pelo avanço da tecnologia, se consolidou entre a Ibagy e a população de Florianópolis e região uma relação de confiança e credibilidade, que é o alicerce dos negócios da empresa nestes quase 50 anos de história.

Hoje, a Ibagy Imóveis é administrada pelos filhos de Ady, Leandro Ibagy, que trabalha há 40 anos na empresa, — Luciane Ibagy Búrigo, que atua há 32 anos, e pela neta Manuella Ibagy que está na estrutura há 4 anos. O neto Victor Ibagy também já faz parte da equipe da empresa, que, apesar de buscar o novo desde a sua concepção, tem os valores estruturados em suas raízes e na tradição passada entre gerações.

Durante todo esse tempo, a Ibagy esteve em constante atualização e renovação de suas equipes e canais de atendimento, que hoje pode ser realizado por meio do chat no site, Whatsapp, telefone, redes sociais ou pessoalmente, em uma das cinco agências da empresa, localizadas no Estreito, Centro, Trindade, Kobrasol e Palhoça. “A tecnologia é uma ferramenta importante, que nos possibilita atender o cliente, hoje, de qualquer lugar do mundo, no entanto, o mais importante para nós é o atendimento humanizado, com foco nas necessidades de cada cliente. Cada cliente escolhe como quer ser atendido. Isso continua desde que a empresa foi criada e vai permanecer. É uma grande alegria participarmos de momentos importantes das vidas das pessoas e da realização de sonhos, como a entrada no primeiro apartamento, a procura pela sede do primeiro negócio, a chegada de um filho, o estudante que vem estudar na grande Florianópolis, entre outras etapas únicas na vida das pessoas. Somos uma empresa familiar, de pai para filho e filha, e essa é uma questão presente na Ibagy, esses laços familiares se refletem nas relações da empresa”, afirma Leandro Ibagy, diretor da Ibagy Imóveis.

Essa proximidade nas relações e atenção no atendimento algumas das razões que fidelizam clientes como Kátia Regina A. Fritzen, cliente da Ibagy há mais de 40 anos. “O que eu mais amo aqui nesta empresa é o carinho, o atendimento, o aconchego que eles têm por todos nós. A imobiliária Ibagy é uma extensão da minha casa, a gente chega no estacionamento, abre a porta do carro e já recebe um sorrisão. E assim é também o atendimento em cada setor, somos muito bem tratados.  A gente não é um número, você entra na Ibagy e eles te conhecem pelo nome. Sou apaixonada por essa empresa”, afirma.

A segurança proporcionada pela imobiliária é outro ponto destacado pelos clientes. Bruno Stopazzoli, aluga imóveis na empresa desde 2003. “Deixar o imóvel na Ibagy me deixa seguro, porque eu sei que tem alguém que vai cobrar o condomínio, uma multa, o aluguel. Posso sair, viajar, fazer o que quiser, confio e, mais, tenho a segurança deles. O Imóvel, se é desocupado, eles fazem a vistoria, deixam bonitinho, como a gente alugou. Desta forma, o imóvel se mantém por 30, 40 anos, com a mesma qualidade. E, sempre que eu preciso, envio uma mensagem pelo WhatsApp e eles respondem”, conta Bruno.

Leandro Ibagy, diretor da Ibagy Imóveis: atendimento humanizado, com foco nas necessidades de cada cliente – Divulgação/ND

Qualidade e excelência reconhecidas em todo o país

Aos 50 anos, a Ibagy é considerada hoje uma das cinco melhores empresas para  trabalhar no país, no setor de varejo, entre organizações de 100 a 1000 funcionários, de acordo com o GPTW (Great Place to Work), índice que traz a visão dos trabalhadores sobre gestão, RH e ambiente interno da organização.

Outros quesitos, como liderança no mercado e melhoria contínua, também contribuem para a empresa ter recebido o selo ISO 9001 desde 2009

A Ibagy foi ainda considerada, por oito anos consecutivos, a imobiliária preferida na Grande Florianópolis, segundo o prêmio IMPAR, realizado pela NDTV e Ibope Inteligência, em sua 11ª edição.  É a imobiliária com a maior carteira de clientes da região da Grande Florianópolis

Aos 50 anos, a Ibagy é considerada hoje uma das cinco melhores empresas para  trabalhar no país, no setor de varejo, entre organizações de 100 a 1000 funcionários, de acordo com o GPTW (Great Place to Work) – Divulgação/ND

Operação no Estado e no país

A Ibagy investe em redes sociais como o facebook, instagram, youtube, linkedin, em seu blog, adwords, mídia programática, nos principais portais de imóveis do país  e em seu portal ibagy.com.br que possui mais de 140 mil acessos/mês, onde os clientes podem resolver questões pontuais, ser atendidos por meio do chat e ainda conhecer toda carteira com mais de 2000 opções de imóveis residenciais e comerciais  em detalhes, num sistema de busca simples e intuitivo.

A Ibagy também oferece assessoria completa na administração e locação de imóveis em outras regiões por meio de um acordo operacional com imobiliárias de renome nacional e estadual. A Reloca (Rede de Locações Catarinenses) possibilita a operação nas principais cidades do estado. Por meio da RAL (Rede Avançada de Locação), a Ibagy abrange as principais capitais do país.

+

Aniversário ND