Imetro vai investir R$ 1 milhão em Chapecó na instalação de laboratório

Chapecó será a primeira cidade catarinense a contar com um laboratório de umidade de grãos do Instituto

O município de Chapecó, no Oeste de SC, vai receber investimento de R$ 1 milhão por parte do Imetro (Instituto de Metrologia de Santa Catarina). O anúncio foi feito pelo presidente Rudinei Floriano ao prefeito de Chapecó João Rodrigues na última quarta-feira (20).

Laboratório de Chapecó do Imetro vai verificar amostras de grãos para certificar se o nível de umidade está dentro das normas – Foto: Leandro Schmidt/DivulgaçãoLaboratório de Chapecó do Imetro vai verificar amostras de grãos para certificar se o nível de umidade está dentro das normas – Foto: Leandro Schmidt/Divulgação

Chapecó será a primeira cidade catarinense a contar com um laboratório de umidade de grãos do Imetro.

“Nós vamos verificar amostras de grãos para averiguar se o nível de umidade está dentro das normas, além de certificar os equipamentos das empresas e cooperativas, para garantir uma transação segura”, explicou.

Este serviço será instalado em um novo espaço, na avenida Getúlio Vargas, esquina com a rua Bolívia, no bairro Líder. O Imetro já assinou o contrato de locação de um barracão com 720 metros quadrados, que está sendo reformado para receber a estrutura do órgão.

No mesmo local também será instalado um posto de verificação de tanques rodoviários, que transportam cargas perigosas. Em SC, esse serviço é prestado somente em Itajaí, na região do Litoral Norte. Floriano calcula que 1,5 mil caminhões com tanques do Oeste catarinense acabam fazendo sua aferição, que é obrigatória a cada dois anos, em outros estados.

“Oferecendo o serviço aqui vamos gerar recolhimento de impostos como o ISS (Imposto Sobre Serviço), além de gerar outros serviços como na manutenção dos caminhões”, explicou o presidente do Imetro.

A previsão é inaugurar a estrutura em abril. O prefeito João Rodrigues disse que administração municipal tem como uma de suas diretrizes apoiar os investimentos no município.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Chapecó e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.

+

Economia SC