Imobiliária fideliza clientes com inovação e atendimento humanizado

Avô, filhos e netos administram a Ibagy Imóveis, que completou 50 anos em setembro; empresa é referência em locação de imóveis na capital e região metropolitana

Recém formado em Direito, Ady José Ibagy começou a dar os primeiros passos no ramo de imóveis na década de 70. “Como eu fiz um estágio imobiliário numa outra empresa, amigos meus e clientes começaram a pedir: ʽo meu imóvel tu tens que cuidarʼ, ʽo meu tu vais cuidarʼ e isso nasceu a Ibagy”, diz Ady.

<span style="font-weight: 400;">Ady José Ibagy</span> &#8211; Foto/Divulgação: IbagyAdy José Ibagy – Foto/Divulgação: Ibagy

A empresa, que completou 50 anos no dia 15 de setembro, é administrada pela família: os dois filhos Luciane e Leandro e os netos Manuella e Victor. “É um (estabelecimento) familiar com muito profissionalismo, é um familiar com muita cobrança em termos de responsabilidades, de comportamentos, em termos humanos”, diz Leandro Ibagy.

Sede da antiga Ibagy &#8211; Foto/Divulgação: IbagySede da antiga Ibagy – Foto/Divulgação: Ibagy

Desde os primeiros contratos batidos na máquina de escrever até os atuais que são feitos em alguns cliques no celular, Ady José Ibagy mantém a mesma essência de realizar um atendimento humanizado. 

“Meu pai como fundador da empresa é um homem muito sábio ele vivenciou experimentou e transmitiu para os filhos valores intrínsecos nossos: a honestidade, humildade, a simplicidade e vontade de inovar sempre”, diz a filha Luciane Ibagy Búrigo.

Foco digital

Hoje, um inquilino pode buscar o imóvel pelo site, fazer o agendamento online, realizar a vista de forma virtual, alugar sem fiador com o cartão de crédito, mandar a documentação via e-mail, assinar o contrato digitalmente, entre outras facilidades. 

A conectividade e a atenção a essa demanda do mercado vem dos netos de Ady. Nascidos na era digital, os irmãos Manuella e Victor Ibagy mantém os valores humanos em equilíbrio com a inovação e o investimento em tecnologias. 

“A gente tem que trazer inovação porque é isso que o mercado espera, eles espera que a gente sempre esteja trazendo mais e indo mais longe, só que a gente tem 50 anos e a gente não pode esquecer os motivos pelos quais a gente chegou até aqui”, diz Manuella Ibagy.

Cliente bem atendido

“Um cliente bem atendido se torna um amigo, um cliente mal atendido se torna um batalhão de inimigos”. A frase em questão utilizada por Ady foi instalada em todas as sedes da empresa na Trindade, no Centro, no Kobrasol (São José), no Pagani (Palhoça) e na matriz, localizada há décadas na Rua Santos Saraiva, no Estreito.

Prêmios

Além da certificação ISO 9001 que é um dos selos de gestão mais respeitados no ambiente corporativo mundial, a Ibagy Imóveis tem se destacado nos últimos anos como uma das melhores empresas para trabalhar no GPTW (Great Place To Work). 

Sede atual da Ibagy &#8211; Foto/Divulgação: IbagySede atual da Ibagy – Foto/Divulgação: Ibagy

O reconhecimento vem dos próprios funcionários. “Essa parte humana acaba deixando a gente satisfeito, a gente com vontade pra trabalhar, é uma empresa que dá equilíbrio de outra parte, então isso é muito gratificante”, diz Helônia Patrícia Almeida, que trabalha há 13 anos na empresa.

“A gente tenta fazer de tudo para motivar sempre a nossa equipe porque a gente sabe que quando a nossa equipe está motivada quando ela está trabalhando com mais felicidade fica muito mais fácil”, diz Victor Ibagy.

Ibagy 50 anos:

Confira abaixo alguns depoimentos de clientes e colaboradores da Ibagy:

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IBAGY 50 anos