Imobiliária fideliza clientes com inovação e atendimento humanizado
Avô, filhos e netos administram a Ibagy Imóveis, que completou 50 anos em setembro; empresa é referência em locação de imóveis na capital e região metropolitana
Recém formado em Direito, Ady José Ibagy começou a dar os primeiros passos no ramo de imóveis na década de 70. “Como eu fiz um estágio imobiliário numa outra empresa, amigos meus e clientes começaram a pedir: ʽo meu imóvel tu tens que cuidarʼ, ʽo meu tu vais cuidarʼ e isso nasceu a Ibagy”, diz Ady.

A empresa, que completou 50 anos no dia 15 de setembro, é administrada pela família: os dois filhos Luciane e Leandro e os netos Manuella e Victor. “É um (estabelecimento) familiar com muito profissionalismo, é um familiar com muita cobrança em termos de responsabilidades, de comportamentos, em termos humanos”, diz Leandro Ibagy.

Desde os primeiros contratos batidos na máquina de escrever até os atuais que são feitos em alguns cliques no celular, Ady José Ibagy mantém a mesma essência de realizar um atendimento humanizado.
“Meu pai como fundador da empresa é um homem muito sábio ele vivenciou experimentou e transmitiu para os filhos valores intrínsecos nossos: a honestidade, humildade, a simplicidade e vontade de inovar sempre”, diz a filha Luciane Ibagy Búrigo.
Foco digital
Hoje, um inquilino pode buscar o imóvel pelo site, fazer o agendamento online, realizar a vista de forma virtual, alugar sem fiador com o cartão de crédito, mandar a documentação via e-mail, assinar o contrato digitalmente, entre outras facilidades.
A conectividade e a atenção a essa demanda do mercado vem dos netos de Ady. Nascidos na era digital, os irmãos Manuella e Victor Ibagy mantém os valores humanos em equilíbrio com a inovação e o investimento em tecnologias.
“A gente tem que trazer inovação porque é isso que o mercado espera, eles espera que a gente sempre esteja trazendo mais e indo mais longe, só que a gente tem 50 anos e a gente não pode esquecer os motivos pelos quais a gente chegou até aqui”, diz Manuella Ibagy.
Cliente bem atendido
“Um cliente bem atendido se torna um amigo, um cliente mal atendido se torna um batalhão de inimigos”. A frase em questão utilizada por Ady foi instalada em todas as sedes da empresa na Trindade, no Centro, no Kobrasol (São José), no Pagani (Palhoça) e na matriz, localizada há décadas na Rua Santos Saraiva, no Estreito.
Prêmios
Além da certificação ISO 9001 que é um dos selos de gestão mais respeitados no ambiente corporativo mundial, a Ibagy Imóveis tem se destacado nos últimos anos como uma das melhores empresas para trabalhar no GPTW (Great Place To Work).

O reconhecimento vem dos próprios funcionários. “Essa parte humana acaba deixando a gente satisfeito, a gente com vontade pra trabalhar, é uma empresa que dá equilíbrio de outra parte, então isso é muito gratificante”, diz Helônia Patrícia Almeida, que trabalha há 13 anos na empresa.
“A gente tenta fazer de tudo para motivar sempre a nossa equipe porque a gente sabe que quando a nossa equipe está motivada quando ela está trabalhando com mais felicidade fica muito mais fácil”, diz Victor Ibagy.
Ibagy 50 anos:
Confira abaixo alguns depoimentos de clientes e colaboradores da Ibagy:
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