Altair Magagnin

altair.magagnin@ndmais.com.br Não é só sobre política. É sobre o impacto das decisões públicas na tua vida. Jornalista profissional com experiência multimídia, acompanha os bastidores do poder e traz análises e notícias exclusivas. Siga @altamagagnin nas redes.


Investimento de R$ 325 milhões, de capital privado, dá sobrevida ao carvão mineral de SC

Complexo Termelétrico Jorge Lacerda é oficialmente da empresa Fram Capital; conclusão da venda foi anunciada pela Engie Energia

O Complexo Termelétrico Jorge Lacerda é oficialmente da empresa Fram Capital. A conclusão da venda foi anunciada nesta segunda-feira (18) pela Engie Energia. A extração de carvão mineral tem na termelétrica seu único cliente. A transação é de R$ 325 milhões.

Prevista para 60 dias, a negociação anunciada em 30 de agosto foi finalizada antes do prazo.

Usina Termelétrica Jorge Lacerda está localizada em Capivari de Baixo – Foto: Divulgação/NDUsina Termelétrica Jorge Lacerda está localizada em Capivari de Baixo – Foto: Divulgação/ND

Desta forma, a Engie avança nos planos de retirar matrizes energéticas poluentes da linha de negócios, avançando para fontes renováveis.

Por outro lado, a economia da região Sul de Santa Catarina tem tempo para buscar uma nova vertente econômica, diante do acelerado processo de descarbonização mundial.

Neste sentido, o Estado já discute o projeto para a transição do setor.

A solução do caso Jorge Lacerda teve forte participação política.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...