Sabrina Aguiar

sabrina.aguiar@ndtv.com.br Coluna sobre os assuntos de Joinville e região. A economia, segurança pública, política e todos outros fatos por quem vive e pensa sobre as cidades.


Joinville apresenta melhor saldo de empregos de SC em setembro

Dos últimos 16 meses avaliados, apenas um não apresentou saldo positivo na cidade no Norte catarinense

A geração de empregos em Joinville marcou positivamente mais um mês e desta vez em relação a todo estado. Foram 1.372 empregos de saldo positivo na diferença entre contratações e desligamentos, segundo levantamento do CAGED divulgado nesta terça-feira, 26.

É o melhor resultado de Santa Catarina e o 15° em todo o Brasil, no mês passado. Vale ainda destacar que nos últimos 16 meses, a cidade registrou saldo positivo em 15.

Cidade é destaque estadual em saldo positivo de geração de emprego – Foto: Foto: Carlos Jr/NDCidade é destaque estadual em saldo positivo de geração de emprego – Foto: Foto: Carlos Jr/ND

Vale destacar o esforço do setor produtivo para a retomada plena da economia há mais de um ano quando a pandemia chegou. Se unirmos com o acumulado do ano, Joinville chega a 16.260 vagas de saldo positivo. E o estoque de empregos na cidade passa a ser de 231.649 vagas formais.

O presidente da ACIJ, Marco Antonio Corsini, comemora os números mais uma vez e fez questão de destacar: há muitas vagas abertas, mas há dificuldades para encontrar candidatos com a capacitação requerida pelos cargos.

Uma das soluções foi a implantação do programa “Joinville Emprega+”, com a ACIJ, Prefeitura de Joinville e a FIESC. Lançado em agosto, a ação oferece cursos de curta duração em escolas municipais, com base nas demandas da cidade.

Nesta primeira etapa, estão sendo oferecidas oportunidades de qualificação de mão de obra em quatro bairros da cidade, para que pessoas aprimorem sua formação e se habilitem às vagas abertas. A participação é gratuita.

Haverá sete opções de cursos de 40 horas oferecidos pela SENAI, que deverão beneficiar 1.400 pessoas, com a participação de 20 empresas promotoras até o final do ano. As aulas serão realizadas à noite nas escolas municipais dos bairros.

Mais informações no site da ACIJ.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...