Joinville é a cidade que mais gera empregos no Sul do país

Maior cidade de Santa Catarina é a sétima cidade que mais gerou emprego no Brasil em 2020

A maior cidade de Santa Catarina é, também, a que mais gerou empregos no Sul do país em 2020. Joinville lidera o ranking na região e é, ainda, a sétima cidade que mais abriu postos de trabalho do Brasil.

Joinville é a sétima cidade no Brasil que mais gerou empregos em 2020 – Foto: Divulgação/NDJoinville é a sétima cidade no Brasil que mais gerou empregos em 2020 – Foto: Divulgação/ND

Os dados foram divulgados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) do Ministério da Economia e o saldo positivo de contratações foi de 6.157 no ano passado. O setor de serviços foi o principal responsável pelo resultado, com mais de 60 mil contratações no mesmo período em que houve 54.104 demissões.

Em 2021, Joinville começou com bom ritmo, afirma o Cepat (Centro Público de Atendimento ao Trabalhador). Foram 205 novas vagas em janeiro, em 2020 foram 104.

Para o prefeito Adriano Silva, a economia sólida é resultado da pluralidade de setores no município. “A diversificação econômica dos nossos setores, aliada com o incentivo à exportação pela alta do dólar e o apoio financeiro do Governo Federal, são fatores que colaboram com a manutenção dos empregos e a ampliação das vagas. Desta forma, Joinville conseguiu firmar-se como uma cidade atrativa para os investidores e que valoriza a forma de trabalho das pessoas”, afirma.

A cidade que mais gerou empregos no Brasil foi Manaus (AM), com 10.869 postos de trabalho criados em 2020. Entre as 10 principais cidades do país está, ainda, São José, na 10ª posição, com 5.308 vagas criadas no ano passado.

Acesse e receba notícias de Joinville e região pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Economia SC