Sabrina Aguiar

sabrina.aguiar@ndtv.com.br Coluna sobre os assuntos de Joinville e região. A economia, segurança pública, política e todos outros fatos por quem vive e pensa sobre as cidades.


Joinville tem primeiro empreendimento 100% autônomo e inovador

A floricultura não possui empregados, não há interação humana, tudo funciona por energia solar e com aproveitamento de água da chuva

A iniciativa é criação de uma incubadora local. Inaugurada nesta semana no parque industrial da zona Norte de Joinville, a floricultura, ou flower shop, é a primeira floricultura autônoma do mundo (onde durante toda a compra não há interação humana).

Floricultura em Joinville é a primeira 100% autônoma do mundo. – Foto: Foto: Internet/DivulgaçãoFloricultura em Joinville é a primeira 100% autônoma do mundo. – Foto: Foto: Internet/Divulgação

Além disso, todo o espaço funciona com energia solar e a irrigação das plantas, com sistema automático por água da chuva. Ou seja, não precisa de nenhum empregado.

O local comercializa diversas plantas, adubos e acessórios para a jardinagem. A iniciativa é para fornecer mais praticidade no dia a dia nesse e em outro segmento de serviço, o de minimercados, por exemplo. Para adquirir algum produto, o cliente acessa via QR CODE para liberar o acesso ao empreendimento e realizar sua compra.

A incubadora foi criada para trazer um novo conceito focado na autonomia e totalmente inteligente, que é o foco daqui para frente dos empresários. Acompanhando a tendência, a ideia é seguir o formato ecofriendly e trazer resultados melhores aos fabricantes, com avaliação de métricas e o perfil dos consumidores.

A floricultura foi elogiada pelo Secretário de Cultura e Turismo de Joinville, Guilherme Gassenferth, como um fortalecimento da identidade joinvilense que é conhecida como a cidade das flores e a marca da inovação no município. Nos últimos anos, o município se consagrou berço de empresas startups com propostas de negócios novos e voltados para a indústria 4.0.

flower shop funciona 24 horas, todos os dias da semana. Quem quiser saber os detalhes, pode acessar o site da empresa incubadora.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...