Lide homenageia gestores e empreendimentos inovadores catarinenses

Premiação ocorreu em Florianópolis, na sede da Fiesc, e reuniu lideranças e personalidades que fazem a diferença no mercado

Representantes de empresas, entidades e personalidades se reuniram na Fiesc (Federação das Indústrias de Santa Catarina), em Florianópolis, na noite desta quinta-feira (28) para o Prêmio Líderes. Este é o quarto ano consecutivo que o Lide Santa Catarina homenageia empreendimentos e gestores por ações inovadoras e pioneiras.

Wilfredo Gomes, presidente do Lide SC, com o homenageado Mário Petrelli ao lado dos filhos Luciana Petrelli, Marcello Corrêa Petrelli e Mário Petrelli Filho – Foto: Foto Flavio Tin/NDWilfredo Gomes, presidente do Lide SC, com o homenageado Mário Petrelli ao lado dos filhos Luciana Petrelli, Marcello Corrêa Petrelli e Mário Petrelli Filho – Foto: Foto Flavio Tin/ND

“Esse prêmio vem, na verdade, coroar o ano de 2019. As pessoas que subiram ao palco representam este momento que Santa Catarina está vivendo”, disse o presidente do Lide SC, Wilfredo Gomes. Ele acredita que um novo ciclo da economia brasileira deve iniciar em 2020, favorecendo o crescimento dos negócios em todo o país.

O evento encerra o calendário de atividades do Lide Santa Catarina ao longo do ano e, segundo a organização, é uma oportunidade de reconhecer quem se destacou no cenário nacional.

O prefeito Gean Loureiro também compareceu à Fiesc e disse estar muito feliz pelo município sediar mais um evento do Lide SC. “Florianópolis vive seu melhor momento devido a integração de forças das nossas comunidades, dos nossos empresários. Nosso desejo cada vez mais é ter uma cidade transformadora”, declarou o prefeito.

A escolha dos finalistas foi feita por meio de votação on-line. Os vencedores foram eleitos com base no voto de quase quatro mil jornalistas, formadores de opinião e filiados.

Confira os grandes ganhadores desta edição do prêmio:

  • Líder em Agronegócio
    Sadia
  • Líder na Indústria
    Intelbras
  • Líder em Serviços
    Floripa Airport
  • Líder em Tecnologia e Inovação
    Teltec Solutions
  • Líder em Turismo
    Faial Prime Suítes
  • Líder em Varejo
    Havan
  • Empresário do Ano
    Jaimes de Almeida Junior

Menções honrosas

  • Comandante-geral da PMSC, Carlos Alberto de Araújo Gomes Júnior
  • Vice-presidente executiva do Grupo Dória, Célia Pompéia
  • Head das unidades nacionais e internacionais do Lide, Fábio Fernandes

Os campeões receberão o troféu Prêmio Líderes, simbolizado pela águia. O animal de visão apurada, determinação e força; características fundamentais aos empresários.

Presidente emérito do Grupo RIC recebe homenagem especial

O Prêmio Líderes ainda prestou uma homenagem especial ao presidente emérito do Grupo RIC, Mário Gonzaga Petrelli. Por sua trajetória profissional e participação ativa ainda hoje em iniciativas que incentivam o crescimento de negócios em todo o país.

“Eu considero esta homenagem um obséquio a um octogenário. A recebo e a transfiro para os impulsionadores da atual Santa Catarina, que formarão também o futuro deste Estado”, disse Petrelli.

Em seu discurso, ele se remeteu ao passado, aos primeiros empreendedores catarinenses. “Falo sobre os imigrantes europeus, que aqui chegaram no século 19, e transformaram o estado”, diz.

Para o presidente do Lide SC, foi uma honra poder prestigiar Petrelli durante a premiação. “Um homem que tem uma trajetória fantástica de vida empresarial, política e pessoal”, elogiou.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Economia SC

Loading...