Líder em inteligência de segurança, empresa investe em inovação

Com mais de 9 mil câmeras instaladas, Coringa Sistemas Inteligentes de Segurança mira no que as empresas e as pessoas mais buscam hoje: rentabilidade e qualidade de vida

Santa Catarina é o estado com mais cidades equipadas com sistemas de vídeo monitoramento no Brasil  – Divulgação/ND

As cidades mais desenvolvidas do mundo e com maior qualidade de vida conseguiram unir três pilares que se sustentam e se completam: segurança, inteligência e inovação. Santa Catarina tem várias cidades que investem neste tripé de desenvolvimento e elas contam com o apoio e com a tecnologia do setor privado. No topo da lista de empresas parceiras está a Coringa Sistemas Inteligentes de Segurança.

Fundada há 24 anos, a empresa nasceu com a missão de proteger pessoas e patrimônios. Especializada em alta tecnologia e engenharia de Segurança, a Coringa está presente em portos, aeroportos, redes de supermercados, shopping centers, empresas de logística, presídios etc.

Santa Catarina é o estado com mais cidades equipadas com sistemas de vídeo monitoramento no Brasil. Mas quem controla e quem analisa as milhares de imagens simultâneas geradas por essas câmeras 24 horas por dia? Não há melhor forma de fazer isso do que com a inteligência artificial. É preciso um “olhar”, um software que faça leitura facial, leitura de placas de veículos e consiga, ao mesmo tempo, cruzar dados e identificar padrões específicos de comportamento. Com isso, a vigilância eletrônica se torna eficaz para revelar delitos e também para preveni-los.

Este sistema existe em Santa Catarina e está em funcionamento em Balneário Camboriú. Foi utilizado, também com sucesso, em dois importantes eventos no fim do ano passado: na reinauguração da Ponte Hercílio Luz, na Capital, e na Oktoberfest em Blumenau. Este é o grande diferencial da Coringa: ela transforma imagens em informação. Por exemplo: além de fazer reconhecimento facial das pessoas, as câmeras e a tecnologia da empresa já conseguem integrar essa biometria com banco de dados, permitindo inclusive análise de comportamento, e, no futuro, até enviar mensagens e promoções personalizadas.

A empresa catarinense está em todas as regiões do Brasil, atende corporações e órgãos governamentais e faz desde a consultoria até a execução do projeto, fornecendo equipamentos e treinamento, além de garantia e manutenção dos sistemas. Tudo isso com tecnologia de ponta. O maior parceiro da Coringa em software é a Digifort, multinacional que faz o monitoramento de mil cidades em 130 países.

A palavra segurança, explica o presidente da Coringa, Paulo Collares, vem do latim e significa ‘sem preocupação’. No fundo, segundo ele, é exatamente isso que as pessoas almejam nos dias de hoje: “uma vida com mais tranquilidade e menos preocupação, uma vida que não seja orientada pelo medo, mas pela vontade de fazer a diferença, de fazer o bem e de fazer bem-feito”, diz. “Nossa empresa vem ao encontro desse desejo”.

Paulo explica que o vídeo-monitoramento, por exemplo, abrange mais que segurança. Ele ajuda na rentabilidade das empresas, aumenta a eficiência dos processos e busca a maior qualidade de vida dentro de cidades inteligentes. Neste sentido, a Coringa usa um sistema de segurança analítico e inteligente, que age de forma ativa, integrando as mais diversas tecnologias. A empresa agrega valor aos seus serviços, dispondo de estrutura completa, equipamentos de última geração e Laboratório de Assistência Técnica.

No constante processo de modernização, a Coringa criou um conselho de gestão e convidou dois pesos pesados do mercado: Octavio René Lebarbenchon Neto, consultor institucional e comercial, e Carlos Olsen, um dos mais respeitados especialistas em cidades inteligentes no Brasil. E é com essas decisões que a Coringa está começando nova fase, tendo como tripé as palavras inovação, inteligência e segurança, e buscando o que as empresas e as pessoas mais almejam nesse momento: rentabilidade e qualidade de vida.

Hoje, a Coringa tem mais de 9000 câmeras instaladas e registradas – Divulgação/ND

Gratidão por 14 anos de parceria

O aniversário de 14 anos do Grupo ND coincide com os 24 anos da Coringa e com o momento em que a empresa anuncia nova fase de inovação, acompanhando as tendências do mercado e colocando-se novamente na vanguarda quando se fala em inteligência e segurança. “Não podíamos ficar de fora dessa comemoração. Queremos parabenizar e agradecer ao Grupo ND, afinal realizamos um trabalho conjunto durante todo esse tempo em várias ações. São 14 anos de uma rica parceria e queremos continuar junto com quem é referência de mercado”, enaltece o presidente da Coringa Paulo Collares.

Coringa em números

24 anos de história

Presente nas 5 regiões do país, com destaque para SC e Paraná

Mais de 9000 câmeras instaladas e registradas

Mais de 200 clientes

Principais parceiros: Dahua e intelbras, Digicon (Hardware) e Digifort e   (Software)

Líder nos segmentos: portos, aeroportos, supermercados, atacados, shopping centers, empresas de logística e presídios

+

Aniversário ND