Live com Velhos Camaradas encerra série de ações alusivas à Oktoberfest

Evento será realizado neste domingo (25). Data marcaria o último dia da 37ª edição da Oktobefest Blumenau, que não aconteceu por conta da pandemia do coronavírus

O Parque Vila Germânica promove neste domingo (25) uma live especial com o tradicional grupo Velhos Camaradas. O evento marca o encerramento de uma série de atividades promovidas durante o mês de outubro no período em que seria realizada a 37ª edição da Oktoberfest Blumenau, cancelada devido a pandemia do coronavírus.

Live com Velhos Camaradas encerra série de ações alusivas a Oktoberfest – Foto: Reprodução / NDTV Blumenau

A solenidade deste domingo (25) terá ainda a cerimônia de encerramento com a tradicional procissão dos monges. Eles levarão o caneco oficial da Oktoberfest de volta à Bier Platz (Casa do Caneco), onde ficará até a abertura da festa no próximo ano.

A transmissão tem início marcado para às 20h e deve durar cerca de duas horas. O show será transmitido através do Youtube e Facebook da festa. Durante a live também será revelada a divulgação oficial da Oktoberfest Blumenau 2021.

Mesmo sem festa, avaliação é positiva

O coronavírus não impediu Blumenau de celebrar a passagem de outubro. Foram realizadas ações envolvendo bares, restaurantes e hotéis em toda cidade. Os estabelecimentos ganharam decorações especiais e os pratos típicos foram incluídos nos cardápios. Tudo para lembrar o clima da maior festa alemã das Américas.

Todas atrações, é claro, seguem as normas e protocolos estabelecidos para evitar a transmissão do coronavírus.

Entre as ação realizadas neste mês esteve um desfile na Rua XV – Foto: Reprodução / NDTV Blumenau

“Foi um absoluto sucesso. A população entendeu, os bares e restaurantes entenderam a importância não só das ações, mas de toda segurança neste momento. Fizemos esses pequenos eventos de celebração e atingimos o objetivos. Mostramos que essa data é importante”, avalia o secretário Municipal de Turismo e Lazer, Marcelo Greuel.

Essa foi a primeira vez que a Oktoberfest Blumenau foi cancelada desde que foi criada, em 1984.

+

Economia SC