João Paulo Messer

messer@ndtv.com.br Política, economia, bastidores e tudo que envolve o cotidiano e impacta na vida do cidadão de Criciúma e região.


Maior feira do agronegócio em Santa Catarina teve abertura nesta quarta-feira (3)

Evento com mais de 25 mil metros quadrados de exposição acontece até domingo em Criciúma, no sul do Estado.

Depois da Feira Casa Pronta, realizada no mês de outubro, abriu na noite desta quarta-feira (3) a Feira Agroponte 2021. Após cerca de 19 meses de suspensão as atividades deste modelo são retomada com número recorde de expositores e expectativa de negócios.

A presidente da Epagri, Edilene Steinwandte, foi uma das autoridades estaduais a prestigiar a abertura da Feira Agroponte. – Foto: DivulgaçãoA presidente da Epagri, Edilene Steinwandte, foi uma das autoridades estaduais a prestigiar a abertura da Feira Agroponte. – Foto: Divulgação

A Feira Agroponte acontece até o próximo domingo no Pavilhão de Exposições José Ijair Conti, localizado em área central da cidade de Criciúma. Para abrigar a exposição de animais foram erguidos 10 mil metros quadrados em estrutura móvel de lona e metálica.

Neste local estão animais de pequeno porte como pássaros ranqueados em festivais até gado de grande porte, igualmente ranqueado e prontos para o ranqueamento que ocorre durante a feira.

Paralelamente à 10ª Feira do Agronegócio e Agricultura Familiar, ocorrem a 8ª Feira Exposição de Animais; a 5ª Feira de Bovinos Comerciais de Venda Direta; a 3ª Exposição Oficial de Cavalos Crioulos e a 1ª Exposição Sul Catarinense do Dorper e White Dorper.

O ato solene de abertura do evento ocorreu na noite desta quarta-feira (3) e teve a presença, entre outras, da presidente da Epagri. Edilene Steinwandter foi saudada como uma das maiores autoridades no mundo do agronegócio. A referência fez menção à recente citação dela como uma das 100 mulheres mais influentes no agronegócio brasileiro, segundo a revista Forbes.

Em seu discurso Edilene Steinwandter lembrou que em 2020, em plena crise sanitária e econômica, o Estado catarinense alcançou o maior Valor de Produção Agropecuária (VPA) da história: R$40,9 bilhões. No ano passado, a agropecuária catarinense também bateu recorde de participação no valor de exportações do Estado: 70,2%.

A NDTV Criciúma está presente na feira com um estande para recepcionar o público telespectador e parceiros anunciantes.

Loading...