Marca de roupa feminina cresce após investir em consultoria do Sebrae

A empresa contou com a ajuda do Sebrae para definir público alvo, identidade da marca e para estruturar o negócio, e não para de crescer.

Marca faz investimento em consultoria e tem crescimento  – Foto: SebraeMarca faz investimento em consultoria e tem crescimento  – Foto: Sebrae

A marca Anita Voss, que nasceu em Apiúna, no médio Vale do Itajaí, está presente hoje em três cidades catarinenses: Balneário Camboriú, Itajaí e Navegantes, e recentemente entrou também no mercado de Curitiba. Aos poucos ela vai conquistando os grandes centros e se fortalecendo como uma marca diferenciada, que rompe as barreiras da idade, oferecendo às mulheres roupas modernas, de qualidade, para qualquer fase da vida.

Esse é o retrato de uma empresa de sucesso, que tem público definido, planejamento, metas a serem cumpridas, que tem gestão eficiente, processos definidos e sabe para onde quer crescer. Uma empresa que soube aproveitar a ajuda disponibilizada pelo Sebrae a micro e pequenas empresas do estado inteiro, e deu uma guinada no rumo dos negócios.

Separamos materiais exclusivos, que você pode ter acesso de graça através do formulário abaixo!

Separamos materiais exclusivos, que você pode ter acesso de graça através do formulário abaixo!




    O empresário Júlio César Cerutti trabalhou anos no setor madeireiro, e depois de ficar desempregado, resolveu investir no setor de confecção, começou fazendo camisetas e logo partiu para moda feminina.  Quando decidiu ter uma marca própria, que batizou com o nome da mãe Anita Voss, os desafios começaram a aparecer. Sem experiência e conhecimento, abriu lojas em bairros, até perceber que o seu público não estava lá.

    “Nosso produto não se identificou muito com o bairro, onde que surgiu a primeira dificuldade e a gente procurou o Sebrae para desenvolver o branding da marca,” ele conta.

    Essa foi a primeira consultoria que o Júlio contratou, de branding, e segundo ele, o trabalho revolucionou a empresa. Consultores especializados ajudaram a definir quem era a marca Anita Voss, a quem ela se destinava, onde encontrar a possível clientela, que estratégias usar para consolidar a marca. Foi assim que as lojas saíram dos bairros e foram para centros maiores.

    As roupas conquistaram as clientes, logo o negócio cresceu e a fábrica, no interior de Apiúna, teve que aumentar a produção. Começaram a surgir novos desafios. A empresa não estava estruturada para suportar esse crescimento. Júlio já havia aprendido que com ajuda tudo fica mais fácil e contratou uma nova consultoria. Dessa vez os especialistas colocaram a casa em ordem, organizaram os setores, processos, área financeira, RH, marketing. “Essa consultoria do Sebrae deu um norte para a gente, conseguimos organizar tudo e agora é seguir crescendo de forma estruturada”, afirma o empresário.

    Durante a pandemia Júlio sentiu que precisava levar a Anita Voss também para o mundo virtual. Ele já tinha essa ideia, mas a crise acelerou o projeto, e novamente uma consultoria do Sebrae foi contratada para ajudar a elaborar estratégias nas mídias sociais e um site que está quase pronto. Ele afirma que “existe uma Anita Voss antes e depois de todos os projetos feitos com o Sebrae, a gente conseguiu definir nossa marca, organizar a empresa, reduzir retrabalho, produzir mais com menos, acabar com os desperdícios”.

    +

    Sebrae + Gestão

    Loading...