Fabio Gadotti

fabio.gadotti@ndmais.com.br Comportamento, políticas públicas, tendências e inovação. Uma coluna sobre fatos e personagens de Florianópolis e região.


Marina vai impactar na “geração de emprego e renda”, comemora Acif

Presidente da entidade empresarial se manifestou sobre projeto arquitetônico apresentado na última sexta-feira (22)

O presidente da Acif (Associação Empresarial de Florianópolis), Rodrigo Rossoni, comemorou a apresentação do projeto arquitetônico do Parque Urbano e Marina da Beira-Mar Norte, última etapa antes dos protocolos para obtenção das licenças do empreendimento.

“Os detalhes do projeto contemplam um mix de serviços, lazer e comércio que certamente impactarão a geração de emprego, renda e na vinda de ainda mais e qualificados turistas à capital”, afirma.

Vista geral do projeto do Parque Urbano e Marina da Beira-Mar Norte – Foto: Divulgação/NDVista geral do projeto do Parque Urbano e Marina da Beira-Mar Norte – Foto: Divulgação/ND

Há quase seis anos a entidade empresarial doou um estudo técnico à prefeitura sobre as condições marítimas e ambientais da Beira-Mar Norte com o objetivo de viabilização do empreendimento. A Acif considera a marina como “equipamento turístico vital ao desenvolvimento da cidade”.

O projeto proposto, ainda de acordo com o presidente da Acif, “significa uma área comum inédita no sul do país”. “Além de vagas para embarcações, engloba de espaços comerciais a beach clubs, de clínicas a espaço para pescadores artesanais”, complementa.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...