Altair Magagnin

altair.magagnin@ndmais.com.br Não é só sobre política. É sobre o impacto das decisões públicas na tua vida. Jornalista profissional com experiência multimídia, acompanha os bastidores do poder e traz análises e notícias exclusivas. Siga @altamagagnin nas redes.


Ministra da Agricultura diz que está fazendo levantamento “com calma”; “não tem solução mágica”

Tereza Cristina citou estimativas de perdas de cerca de 8 milhões de toneladas de grãos, em virtude do tempo seco na região centro-sul do Brasil

Depois de passar de mãos vazias pelo Rio Grande do Sul e por Santa Catarina, a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, disse nesta quinta-feira (13), em Cascavel (PR), que não existe solução mágica para a adversidade climática.

“Não trazemos financiamento novo, mas vamos buscar soluções e alternativas”, afirmou ela a agricultores. “Não vim com solução mágica. Estamos fazendo levantamento com muita calma e equilíbrio”, afirmou.

Situação da estiagem no Oeste de Santa Catarina – Foto: Ricardo Wolffenbüttel/Divulgação/NDSituação da estiagem no Oeste de Santa Catarina – Foto: Ricardo Wolffenbüttel/Divulgação/ND

Tereza Cristina citou estimativas de perdas de cerca de 8 milhões de toneladas de grãos, em virtude do tempo seco.

Tereza Cristina visitará ainda, entre esta quinta e a sexta, a região de Ponta Porã (MS). Na semana que vem, ela disse que vai a Minas Gerais, Estado afetado pelas chuvas, onde muitos pequenos produtores foram prejudicados.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Chapecó e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...