Marcos Cardoso

marcos.cardoso@ndmais.com.br A sociedade da Grande Florianópolis, os eventos culturais e as tradições da região analisadas pelo experiente jornalista Marcos Cardoso.


Morre Luiz Renato Ramos Petry

Empresário era presidente da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) de Biguaçu

Foi sepultado na tarde de domingo (3), no Cemitério Municipal São João Evangelista, em Biguaçu, na Grande Florianópolis, após uma missa na Capela Mortuária, o corpo do empresário Luiz Renato Ramos Petry.

Presidente da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) da cidade, ele morreu às 21h de sábado (2), aos 69 anos, vítima de um infarto fulminante, sofrido em sua residência.

Luiz Renato Ramos Petry tinha 69 anos – Foto: Reprodução internetLuiz Renato Ramos Petry tinha 69 anos – Foto: Reprodução internet

Petry fundou a Lojas Ideal em 1985, vendendo os antigos discos de vinil e fitas K-7 de diferentes gêneros musicais. Cinco anos depois, ampliou as instalações e a gama de produtos eletrônicos, como videocassete, videogame, TV e aparelhos de som.

Em 1994, com mais uma expansão, passou a oferecer móveis, colchões, estofados, presentes e eletrodomésticos, tornando-se referência na região – o que o credenciou a investir na abertura de filiais em São José (2001), Antônio Carlos (2003) e Governador Celso Ramos (2004).

Referência no comércio varejista, colaborador frequente da imprensa local com artigos sobre economia, Luiz Renato já dividia a administração dos negócios com o filho, Edgard Luiz, e a nora, Irúsia Westphal Petry.

Era membro do Conselho Municipal de Educação e do Conselho de Acompanhamento e Controle Social do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica).

Ele deixa também a mulher, Sônia Maria Bunn Petry; a filha, Marina Petry Kowalski; o genro, Rodrigo Kowalski; e os netos, Isabela, Luiza e Renato Ygor.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...