Morro da Fumaça terá polo da Associação Empresarial de Criciúma

Serviços e benefícios da entidade agora serão ofertados para os empresários da cidade vizinha à Criciúma no Sul de SC ; lançamento ocorre nesta segunda-feira (7)

Uma das missões da Acic (Associação Empresarial de Criciúma) é fomentar o desenvolvimento socioeconômico da Região Carbonífera.  Por isso, a Associação implantou um novo polo na cidade de Morro da Fumaça. O lançamento oficial acontecerá nesta segunda-feira (7) e é restrito a convidados, a partir das 19h30min, no auditório do Samae.

O encontro contará com um bate-papo com o empresário Renan Grijó Búrigo, diretor do Laboratório Búrigo e diretor da Acic, abordando o tema “Associativismo como fonte do desenvolvimento empresarial”.

Presidente da Acic Moacir Dagostin detalha lançamento de novo polo ao lado o prefeito da cidade Agenor Coral e do presidente da Câmara de Vereadores Luciano Formentin – Foto: Deize Felisberto/ACIC/NDPresidente da Acic Moacir Dagostin detalha lançamento de novo polo ao lado o prefeito da cidade Agenor Coral e do presidente da Câmara de Vereadores Luciano Formentin – Foto: Deize Felisberto/ACIC/ND

Desta forma, toda a estrutura e know-how da Acic estarão à disposição, também, das empresas fumacenses a partir dessa implantação. “A Acic recebeu o apelo de empresários da cidade para oferecer suporte e apoio à classe empresarial de Morro da Fumaça e desde então vem trabalhando para tornar acessíveis os serviços e soluções empresariais que as empresas do município demandam”, comenta o presidente da Acic, Moacir Dagostin.

Objetivo é que cidade tenha Associação própria

Um dos objetivos deste novo polo na cidade vizinha à Criciúma, é fomentar a criação de uma associação empresarial no município. “O objetivo principal com todo esse movimento é plantar uma semente para a implantação de uma futura associação empresarial na cidade”, ressalta o presidente da Acic.

Para o empresário de Morro da Fumaça, Glauber Recco, o polo da Acic na cidade representa um apoio para o crescimento econômico. “Morro da Fumaça tem muitas indústrias e nos últimos anos figura entre as maiores geradoras de empregos na Região Carbonífera. A economia da cidade é forte e isso proporciona que as empresas se fortaleçam, outras se instalem e mais empregos surjam. Esse movimento aumenta a necessidade de que nossos empresários tenham uma estrutura de atendimento”, avalia o empresário.

Serviços e soluções ofertados ao empresário fumacense

Por meio do polo, serão ofertadas serviços como emissão de certificado digital e de origem para exportação, capacitações e treinamentos, consultorias, Rede de Vantagens, cartões de convênios e benefícios, análise de crédito, ferramenta de recrutamento de profissionais e parceria com os núcleos setoriais.

“A chegada da Acic vai propiciar a realização de eventos focados nas demandas das empresas de Morro da Fumaça. Vamos ter, por exemplo, uma possibilidade maior de fazer um estudo e oferecer capacitações voltadas para as necessidades do município”, reforça Recco.

O atendimento ocorrerá por meio de visitas a empresas e, conforme a necessidade, um espaço físico para a prestação dos serviços no município.

+

Economia SC