Multinacional anuncia investimento milionário e abertura de novas vagas em Joinville

Investimento é de R$ 240 milhões nas unidades brasileiras e o acréscimo no número de colaboradores deve ser de 25%

Principal atividade econômica de Joinville, no Norte de Santa Catarina, a indústria continua aquecendo a economia e gerando empregos na maior cidade do Estado. Uma das principais empresas joinvilenses anunciou um investimento milionário em suas unidades no Brasil e, com isso, a geração de empregos também aumenta.

Acréscimo no número de colaboradores será de 25% com investimento milionário – Foto: Divulgação/NDAcréscimo no número de colaboradores será de 25% com investimento milionário – Foto: Divulgação/ND

A Whirpool investirá R$ 240 milhões e uma parte expressiva desse valor será usada na ampliação da capacidade produtiva e modernização da unidade joinvilense. Com o investimento aumenta também a oferta de empregos. No país, serão cerca de 3 mil novas vagas diretas e indiretas, o que representa um acréscimo de 25% no número de colaboradores da companhia. Em Joinville, as novas contratações devem acontecer ao longo de 2021 e começo do próximo ano.

Os investimentos fazem parte da estratégia de reafirmar a liderança no mercado local, além de fortalecer a participação da Whirpool na América Latina.

Além do investimento na modernização da unidade de Joinville, em Rio Claro também haverá investimento. A companhia também deve construir dois novos centros de distribuição no Nordeste e Sudeste do país.

O prefeito Adriano Silva comemora o investimento e a geração de empregos na cidade. “Os investimentos da Whirlpool previstos para Joinville vão proporcionar avanços importantes para a economia, com destaque para a inovação e a tecnologia. Além disso, vão gerar novos empregos e colaborar para manter Santa Catarina em posição de destaque no cenário das grandes indústrias”, destaca.

A Whirpool é a detentora das marcas Brastemp, Consul e  KitchenAid no Brasil.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Economia SC

Loading...