Sabrina Aguiar

sabrina.aguiar@ndtv.com.br Coluna sobre os assuntos de Joinville e região. A economia, segurança pública, política e todos outros fatos por quem vive e pensa sobre as cidades.


Natal: Projeção é de maior oferta de vagas temporárias dos últimos 8 anos

Expectativa da Confederação Nacional de Comércio coloca SC como um dos primeiros colocados no país em ofertas de empregos e em Joinville não será diferente

A projeção é da Confederação Nacional de Comércio e prevê para o Natal deste ano a maior oferta de vagas temporárias no comércio dos últimos 8 anos. Para o Brasil, expectativa são de 94,2 mil trabalhadores contratados pra esse período.

Santa Catarina está entre os estados com melhores expectativas: em torno de 6,1 mil contratações. E Joinville?

Avanço na vacinação possibilita mais pessoas nas ruas e mais contratações – Foto: Anderson Coelho/NDAvanço na vacinação possibilita mais pessoas nas ruas e mais contratações – Foto: Anderson Coelho/ND

O presidente da CDL-Joinville, José Manoel Ramos acredita também num Natal histórico. Os setores de vestuário e calçados devem ser responsáveis pelo maior número de contratações. Não há uma expectativa exata em números, mas o clima é bem positivo.

Aqui na cidade, além de prêmios o recente Natal Cultural lançado em parceria com a Prefeitura de Joinville deve movimentar ainda mais as lojas e o clima convidativo para quem vende e quem compra.

O estudo da CNC trouxe ainda outro dado que interessa aos trabalhadores: o salário médio de admissão deverá chegar a R$ 1.608. O maior salário de admissão deverá ser pago pelas lojas especializadas na venda de produtos de informática e comunicação (R$ 1.866).

Se o seu objetivo é conseguir um emprego definitivo e construir sua própria carreira, é importante saber o que os empregadores estão procurando num funcionário nesse período e pós-pandemia.

O head em educação da plataforma ZOOM conversou sobre o tema. Flávio Valiatti é também responsável por uma plataforma edtech que já capacitou mais de 100 mil jovens no país a ingressar no mercado de trabalho.

Flávio elencou algumas dicas: a primeira delas é saber que cada um é protagonista do caminho a escolher assim, nas decisões do que procurar. Ou seja, não esperar que outros assumam o seu sucesso. O outro conselho: ter clareza dos seus objetivos. “No seu primeiro dia de trabalho pergunte a você mesmo: como serei mensurado?”, explicou Valiatti.

Head em educação alerta: quem não aplicar atitudes fundamentais de comportamento pode ficar fora do mercado – Foto: DivulgaçãoHead em educação alerta: quem não aplicar atitudes fundamentais de comportamento pode ficar fora do mercado – Foto: Divulgação

Existem ainda outras duas dicas: Identifique e procure aprender com quem é referência no ambiente em que você estiver trabalhando e por último, faça networking com as pessoas. Tudo para gerar valor e oportunidades. “Para você conseguir uma promoção, as outras pessoas precisam te validar”, conclui o profissional.

Se até Papai Noel pede para você contar a ele qual presente você quer, deixe sempre às claras suas intenções. Diferente do ano passado, com uma pandemia angustiando a grande maioria, em 2021, o caminho para sairmos dela possibilita ânimo no comércio, varejo e quem quer fechar o ano com a carteira assinada.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...