Moacir Pereira

moacir.pereira@ndmais.com.br Notícias, comentários e análises sobre política, economia, arte e cultura de Santa Catarina com o melhor comentarista politico de Santa Catarina. Fundador do Curso de Jornalismo da UFSC. Integrante da Academia Catarinense de Letras e do Instituto Histórico e Geográfico de Santa Catarina, é autor de 53 livros publicados.


Em Santa Catarina, confirmada a venda da Neoway por R$ 1,8 bilhão

Empresa de tecnologia, com sede em Florianópolis, tem 450 colaboradores e 500 clientes

A venda da Neoway Tecnologia Integrada Assessoria e Negócios para a B3 foi confirmada oficialmente nesta terça-feira (19). A empresa catarinense de tecnologia é especializada em big data analytics e inteligência artificial para negócios.

A B3 vai pagar 1,8 bilhão de reais na operação comercial. Deverá submeter a compra na próxima assembleia geral de acionistas.  O fechamento da operação ainda está sujeito a aprovação pela CVM (Comissão de Valores Mobiliários) e pelo CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica).

Neoway conquistou mercado especializado – Foto: Divulgação/NDNeoway conquistou mercado especializado – Foto: Divulgação/ND

A confirmação foi divulgada pelo site “Infomoney”.

A empresa

Fundada em 2002 pelo empresáro Jaime de Paula,  a Neoway é uma das maiores empresas de big data analyticse inteligência artificial para negócios da América Latina.

A empresa oferece soluções que geram maior produtividade e precisão na tomada de decisão em vendas e marketing, crédito, prevenção à fraudes, Compliance e inteligência jurídica.

A Neoway possui mais de 450 funcionários em três escritórios, mais de 500 clientes, e tem receita líquida projetada de R$ 190 milhões para 2022.

Segundo comunicado, a aquisição está em linha com a estratégia da B3 de desenvolver produtos de dados e analytics para os mercados financeiro e de capitais, bem como de crédito e varejo, atendendo tanto clientes financeiros quanto clientes de outros mercados.

O Bradesco BBI diz que a compra da Neoway de 9,5 vezes o valor da firma (EV em inglês) sobre vendas é razoavelmente acima daquele pago por outras empresas de software ou tecnologia. Mesmo assim, o banco diz que vê a transação como positiva do ponto de vista qualitativo.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...