Notícias do dia: pedágios mais caros em SC e final da Copa América

Destaques deste sábado reúnem o maior clássico do futebol mundial, mas também traz informações sobre o clima e até o pedágio que já está mais caro no trecho Norte da BR-101, em SC

Segundo final de semana e o ND+, em seu compromisso diário de pinçar destaques, chega mais uma vez com a já tradicional publicação.

Além do clima que deve apresentar uma acomodação dos termômetros em condições amenas, tem o maior clássico do futebol mundial e que vale taça:  Brasil e Argentina decidem a Copa América, no estádio Maracanã. Veja mais destaques:

Tempo

O fim de semana dos dias 10 e 11 devem sofrer grande influência da massa de ar seco que cobre Santa Catarina. Apesar disso, estão previstas ocorrências de nevoeiros, principalmente na região litorânea. A região do Planalto Sul ainda deve apresentar novo fenômeno de geada isolada.

Confira a previsão do tempo para todas as regiões de SC.

Paisagem com nevoeiro deve ser a tendência, em SC, ao longo do final de semana – Foto: Cristian Wilson/NDPaisagem com nevoeiro deve ser a tendência, em SC, ao longo do final de semana – Foto: Cristian Wilson/ND

Mapa de risco

Governo de SC deve divulgar, como já adota tradicionalmente, o novo Mapa de Risco na manhã deste sábado. A tendência é pelo afrouxamento das normais já que os índices, diferentes segmentos, indicam a perda de terreno do vírus em território nacionl.

ND+, como não poderia ser diferente, acompanha a divulgação do mapa.

Doses extras de vacina

A Dive/SC (Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina) identificou que 78 municípios ainda não vacinaram grande parte da população entre 40 a 45 anos contra a Covid-19. Por conta disso, serão encaminhadas 43,4 mil doses extras de vacinas para esses locais.

A expectativa é de que consigam alcançar a vacinação da população acima de 40 anos de forma simultânea, bem como permitir que todos os municípios iniciem a vacinação do grupo etário de 35 a 39 anos.

Pedágio mais caro

É bom preparar o troco do pedágio. A tarifa já está mais cara nas cinco praças administrados pela Arteris Litoral Sul. O custo da tarifa básica passará de R$3,90 para R$4,10, nos pedágios entre Palhoça e São José dos Pinhais, no Paraná.

Confira mais informações.

Motociata

Está marcado para este sábado mais uma motociata de Jair Bolsonaro. A agenda da vez indica que o presidente estará em Porto Alegre (RS), neste sábado, para percorrer as ruas de moto.

Maior clássico mundial

Brasil e Argentina decidem a Copa América, neste sábado, às 21h, no estádio do Maracanã. Além de configurarem o principal duelo entre seleções do planeta, o jogo deste sábado marca também a reaparição de público em um estádio de futebol, no Brasil.

+

Economia SC

Loading...