Novo leilão da Duque, de Joinville, acontece na próxima quarta-feira

Serão leiloados o parque fabril, uma cobertura em edifício, terrenos urbanos e rurais e outros bens móveis

Um novo leilão da Metalúrgica Duque, antiga fábrica de Joinville, deve acontecer nos próximos dias 3 e 8. Nessa nova etapa, serão leiloados o parque fabril da massa falida, uma cobertura no edifício Parque Res. Ste Mere L’Eglise com vagas de garagem, terrenos em Joinville e terrenos rurais em Campo Alegre, além de outros bens móveis.

Sede da Metalúrgica Duque em Joinville – Foto: Divulgação/ArquivoSede da Metalúrgica Duque em Joinville – Foto: Divulgação/Arquivo

A empresa responsável por coordenar o leilão lembra que a forma de alienação pode ocorrer tanto à vista quanto de forma parcelada, a depender das condições expressas nos editais publicados. Para o Parque Fabril, que vai a leilão novamente, foram flexibilizadas as condições de pagamento para entrada de no mínimo 10% sobre o valor do lance e o restante em até 72 parcelas mensais.

Em setembro do ano passado, foram arrematados veículos como automóveis e semi-reboques. Já em outubro, foi a vez de bens móveis, dentre eles máquinas e equipamentos.

A Metalúrgica Duque foi uma importante indústria de Joinville nas décadas de 1980 e 1990 e produzia equipamentos para bicicletas e itens para refrigeradores.

Desde 2014, passava por tentativas de recuperações judiciais, mas as crises econômicas e a falta de modernização fizeram com que perdesse mercado. A falência da metalúrgica foi decretada em 2019.

Acesse e receba notícias de Joinville e região pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Economia SC