Altair Magagnin

altair.magagnin@ndmais.com.br Não é só sobre política. É sobre o impacto das decisões públicas na tua vida. Jornalista profissional com experiência multimídia, acompanha os bastidores do poder e traz análises e notícias exclusivas. Siga @altamagagnin nas redes.


O centenário empresário que venceu a eleição mais disputada da história da Federação Industrial

Formado em Economia em São Paulo, Milton Fett recebeu a Ordem do Mérito Industrial Brasileiro, da CNI, a comenda mais importante da indústria brasileira

O centenário de nascimento do empresário Milton Fett foi lembrado na terça-feira (18).

Milton Fett, 100 anos – Foto: Fiesc/Divulgação/NDMilton Fett, 100 anos – Foto: Fiesc/Divulgação/ND

Empresário do setor madeireiro, liderava sindicatos patronais desde os anos 50. Ajudou a construir a história da Fiesc (Federação das Indústrias), onde ocupou o cargo de primeiro vice-presidente ao longo dos 15 anos da gestão de Bernardo Werner.

Em 1986, elegeu-se presidente da Federação na eleição mais apertada da história da entidade, vencendo Otair Becker, da oposição, por apenas um voto de diferença.

Com o perfil conciliador, na eleição seguinte, foi reconduzido ao cargo de forma praticamente unânime, terminando o mandato em 1992.

Participou do Conselho de Representantes da CNI (Confederação Nacional da Indústria).

Nascido em Estrela (RS), formado em Economia em São Paulo, recebeu a Ordem do Mérito Industrial Brasileiro, da CNI, a comenda mais importante da indústria brasileira.

Morreu em 2002, aos 80 anos.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...