OKA Floripa traz novo conceito de viver à capital catarinense

Em 2021, quando Florianópolis completa 348 anos, o empreendimento soma em inovação à cidade e oferece uma proposta de vida em que é possível morar, trabalhar e usufruir de um mix com mais de 40 lojas

A valorização do ser humano e da importância da vida em comunidade na construção dos bairros e empreendimentos passou a ser debatida e colocada em prática desde a década de 1980 no mundo, quando surgiu o Novo Urbanismo. Com o passar dos anos, esse conceito foi aprimorado e, aos poucos, se adaptou ao modo de vida da população de cada época.

OKA Floripa propõe uma nova forma de viver, onde é possível morar, trabalhar e usufruir de um mix de lojas e serviços – Foto: Divulgação/NDOKA Floripa propõe uma nova forma de viver, onde é possível morar, trabalhar e usufruir de um mix de lojas e serviços – Foto: Divulgação/ND

No ritmo acelerado da vida contemporânea, o tempo, cada vez mais escasso, passou a ser um dos recursos mais importantes e buscados no cotidiano. Tempo para praticar exercícios, cuidar da saúde, passar momentos com a família e ter mais qualidade de vida.

Em 2021, quando Florianópolis completa 348 anos, a OKA Floripa, da Domini Incorporadora, chega à capital catarinense para oferecer uma nova forma de viver, onde é possível morar, trabalhar e ainda usufruir de um mix com mais de 40 lojas.

A intenção, explica Alan Toigo, diretor executivo da Domini Incorporadora, é proporcionar o benefício da praticidade da vida urbana e o astral de morar na praia.

“Percebemos a busca de muitas pessoas por uma maior qualidade de vida e contato com a natureza, mas para viver este estilo de vida é necessário tempo livre, então idealizamos o OKA Floripa, um projeto que contempla tudo em um só lugar”, explica.

Empreendimento também traz interferências urbanas à Capital, como a execução uma via marginal, ciclovia, revitalização de passeios públicos, nova rede de esgoto, reestruturação de rede elétrica, mobiliários urbanos e arborização – Foto: Divulgação/NDEmpreendimento também traz interferências urbanas à Capital, como a execução uma via marginal, ciclovia, revitalização de passeios públicos, nova rede de esgoto, reestruturação de rede elétrica, mobiliários urbanos e arborização – Foto: Divulgação/ND

Além de somar em inovação a Florianópolis, que já é referência nacional em tecnologia, o empreendimento também traz interferências urbanas, como a execução uma via marginal, ciclovia, revitalização de passeios públicos, nova rede de esgoto, reestruturação de rede elétrica, mobiliários urbanos e arborização onde o empreendimento está localizado.

O empreendimento, que tem aproximadamente 28.000m² de área construída, também foca na sustentabilidade.  “O projeto do OKA Floripa contempla aspectos sustentáveis importantes, como telhados verdes e jardim vertical, captação de água da chuva, estação de tratamento de esgoto, aquecimento solar de água, geração de energia fotovoltaica e iluminação led”, afirma Alan Toigo.

OKA Floripa tem um mall com 41 lojas em um mix diversificado de gastronomia, entretenimento, comércio e serviços – Foto: Divulgação/NDOKA Floripa tem um mall com 41 lojas em um mix diversificado de gastronomia, entretenimento, comércio e serviços – Foto: Divulgação/ND

Diferenciais

Estacionamento coberto com 335 vagas para carro, 260 vagas para bicicleta e 160 vagas para moto

Mall 80% coberto com vidro de desempenho térmico

Esteiras rolantes e 6 elevadores

Espaço família com áreas de amamentação, alimentação, fraldário e banheiro infantil

Bike sharing

Pit stop para carro elétrico

Fachadas ventiladas com revestimento em porcelanato

Controles de acesso automatizados

Mall com 41 lojas em um mix diversificado de gastronomia, entretenimento, comércio e serviços.

Confira o depoimento do Alan Toigo, Diretor Executivo da Domini Incorporadora:

+

Sou Bem Floripa