Sabrina Aguiar

sabrina.aguiar@ndtv.com.br Coluna sobre os assuntos de Joinville e região. A economia, segurança pública, política e todos outros fatos por quem vive e pensa sobre as cidades.


Os 84 anos da Associação que representa uma das maiores economias de SC

Acijs lança mentoria inédita no estado e organiza evento com ex-presidentes

A Associação Empresarial de Jaraguá do Sul (Acijs) chega aos 84 anos de fundação nesta quarta, (22) e com uma ação inédita no estado. A entidade criou um programa de Mentoria Empreendedora, onde oferece a condição do empresário contar com a expertise de profissionais e um suporte qualificado de CEOS, de ex-presidentes da entidade e executivos da alta gestão, que atuam voluntariamente como uma espécie de conselheiros.

Ex-presidentes da entidade estarão reunidos em eventos da Acijs para a comunidade. – Foto: DivulgaçãoEx-presidentes da entidade estarão reunidos em eventos da Acijs para a comunidade. – Foto: Divulgação

O foco é na inovação e na melhoria da gestão dos negócios. Por isso, outra novidade é o programa Trilha Empreendedora, com três capacitações para atender demandas pontuais do empresário em relação a vendas e marketing, finanças e na gestão de pessoas e liderança.

Criada em 22 de junho de 1938, cerca de 30 empresários se reuniram sob a liderança de Arthur Breithaupt, Waldemar Grubba, Wolfgang Weege e Arnoldo Schmidt, para formar a Associação Empresarial de Jaraguá do Sul. O ato representaria um dos primeiros movimentos para dar autonomia e fortalecer o então município após a emancipação de Jaraguá do Sul, até 1934 ligada política e administrativamente a Joinville.

A entidade acompanhou ao longo dos anos o crescimento econômico em vários segmentos, do têxtil e vestuário, à metalurgia e manufatura. O fortalecimento levou a ser porta-voz em muitos anseios da comunidade como segurança pública, saúde e educação, oportunizando à população bem-estar social e qualidade de vida.

A atual presidente, Ana Clara Franzner Chiodini, avalia que essa característica de atuação torna a Acijs referência do movimento associativo no estado e com reconhecimento nacional. “O que torna a ACIJS diferenciada é o dinamismo e a busca da inovação, com arrojo e liderando ações muitas vezes como entidade à frente do seu tempo. São princípios que estão muito alinhados aos valores que começaram a ser definidos pelas primeiras gestões e renovados sucessivamente por cada nova diretoria”, enfatiza Ana Clara.

Para marcar os 84 anos de fundação, um painel com a presença de três ex-presidentes será realizado com o tema “Desmistificando a Governança – Como construir empresas longevas e sustentáveis”, nesta segunda, (27).  Presenças confirmadas dos ex-presidentes Décio da Silva, Jaime Richter e Monika Hufenüssler Conrads, que integram o Conselho Superior da entidade. Será às 19 horas, no Centro Empresarial com a entrada gratuita, mas as vagas são limitadas.

Informações e inscrições no e-mail eventos@acijs.com.br ou telefone (47) 98835-1316.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...