Fabio Gadotti

fabio.gadotti@ndmais.com.br Comportamento, políticas públicas, tendências e inovação. Uma coluna sobre fatos e personagens de Florianópolis e região.


Os pontos positivos do plano de retomada do turismo na Grande Florianópolis

Projeto foi lançado nesta quinta-feira (29), na Capital catarinense

A quatro meses da temporada de verão, e com a perspectiva de recuperação gradativa economia com o avanço da imunização contra a Covid-19, Fortur (Fórum de Turismo da Grande Florianópolis) e parceiros lançaram ontem um projeto de promoção integrada da Capital e região.

Plano prevê retomada segura e planejada do turismo – Foto: Maurício Vieira/Divulgação/Secom/NDPlano prevê retomada segura e planejada do turismo – Foto: Maurício Vieira/Divulgação/Secom/ND

O objetivo é garantir uma retomada segura e planejada do turismo, um dos setores mais afetados pela pandemia desde março do ano passado. O plano tem vários trunfos, a começar pela inédita união de esforços entre poder público, iniciativa privada e os municípios da região metropolitana.

Além disso, é baseado em dados consistentes, disponíveis em diagnóstico detalhado sobre o potencial de oferta turística e percepção dos visitantes. Considera ainda a predominância do turismo doméstico, tendência que vem crescendo durante a crise sanitária da Covid-19, e a diversidade territorial.

Outro ponto positivo da iniciativa é o pioneirismo. Ao sair na frente, Florianópolis e municípios do entorno terão mais chance de serem escolhidos como destinos das próximas férias do verão.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...