Pesquisa revela onde comprar ovos de páscoa mais baratos em Florianópolis

Procon da Capital divulgou os resultados da pesquisa de preços de chocolate. Diferenças nos valores de um mesmo produto chegou a até 145%

Tão tradicional quanto o feriado de Páscoa, a variação de preço do chocolate entre diferentes estabelecimentos é igualmente conhecida do consumidor. Em Florianópolis, uma pesquisa do Procon aponta que os valores de uma caixa de chocolate podem variar em até 145%.

A pesquisa de preços para a Semana Santa foi finalizada nesta quarta-feira (31) e resultou na análise de 23 tipos de ovos de Páscoa e mais 22 outros chocolates em dez supermercados da cidade.

Confira os melhores preços para a Semana Santa em Florianópolis – Foto: Montagem/Arquivo/NDConfira os melhores preços para a Semana Santa em Florianópolis – Foto: Montagem/Arquivo/ND

Entre os ovos de Páscoa, a maior diferença de preço identificada por um mesmo produto foi de 91,60%.

Já nas caixas de chocolate, houve diferença de 145,18% em uma das variedades. No caso das barras de chocolate de 90g, o Procon verificou uma diferença de 83,09% entre seis produtos diferentes.

Os preços foram analisados em dez estabelecimentos de Florianópolis, que são representados na pesquisa por números. Os supermercados são Hiper Bom Campeche (1), Hiper Select (2), Magia – Lagoa da Conceição (3), Brasil Atacadista (4), Fort Atacado – Vargem Grande (5), Bistek – Monte Verde (6), Imperatriz – Avenida Mauro Ramos (7), Imperatriz Goumert – Avenida Gama D’eça (8), Hippo – Coqueiros (9) e Angeloni – Jardim Atlântico (10).

Confira:

Pesquisa de preços de chocolates em Florianópolis - Reprodução/Procon de Florianópolis
1 2

Pesquisa de preços de chocolates em Florianópolis - Reprodução/Procon de Florianópolis

Pesquisa de preços de chocolates em Florianópolis - Reprodução/Procon de Florianópolis
2 2

Pesquisa de preços de chocolates em Florianópolis - Reprodução/Procon de Florianópolis

Consumidor de olho

O secretário municipal de Defesa do Cidadão, Gabriel Meurer, lembra que os valores podem sofrer alterações, mas ressalta a importância de fazer pesquisas para economizar.

“Os preços costumam subir nesta época do ano, então vale a pena olhar com atenção, buscar mais de um supermercado ou peixaria e tentar guardar um dinheiro importante nesta época de crise, sem deixar de aproveitar o feriado com a família.”

Pescados

A  pesquisa do Procon também observou 13 variedades de pescados em 14 estabelecimentos do Mercado Público Municipal. A diferença constatada foi de 110% no camarão com casca.

Em relação aos pescados, a diferença do preço do camarão com casca chegou a 110,53%. Já o valor pelo qual o bacalhau lombo é comercializado variou 94,12% entre dois estabelecimentos.

A terceira maior diferença foi identificada no preço da anchova, registrada em 60,10%.

Tabela de preços de pescados em FlorianópolisPesquisa de preços de pescados em Florianópolis – Foto: Reprodução/Procon de Florianópolis

De acordo com a GMF (Guarda Municipal de Florianópolis), as peixarias da Capital nesta quinta-feira (1º) funcionam até as 19h. Já nesta sexta-feira (2), o horário de funcionamento do Mercado Público é das 7h até às 14h.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.

+

Economia SC