Pessoa Jurídica e as vantagens de ser associado a uma cooperativa de crédito

Quando se trata de assuntos bancários, agilidade é um diferencial para pessoas jurídicas da área da advocacia

Elizete optou por ser uma cooperada do Sicoob pelo atendimento diferenciado – Foto: Reprodução/NDTVElizete optou por ser uma cooperada do Sicoob pelo atendimento diferenciado – Foto: Reprodução/NDTV

Foi o atendimento humanizado que levou a advogada Elizete Florenço dos Santos a buscar uma cooperativa de crédito para abrir uma conta para seu escritório de advocacia. Ela conta que numa instituição grande a relação com o cliente é muito dificultosa. Impaciente por natureza, ocupada por conta da profissão, a advogada explica que necessita de soluções imediatas e de atendimento facilitado.

“Tu precisas coisas de imediato e não consegue com outros bancos, com o Sicoob tem acessibilidade, a disponibilidade dos gerentes que me fizeram ser cooperada. Tenho um tempo muito curto, sou muito organizada e esse atendimento me ajuda muito”, ressalta Elizete.

Na correria do dia a dia, de atender clientes, administrar escritório, funcionários o que a Elizete quer é praticidade. Facilidade que a advogada encontra na palma da mão. Movimentação da conta, investimentos e qualquer outro serviço ela acessa via aplicativo ou conversa por mensagem diretamente com a gerente. “O escritório preza por isso, ajuda muito”, conclui a advogada.

Para a advogada Elizete, facilidade tecnológica proporciona dinamismo no atendimento – Foto: Reprodução/NDTVPara a advogada Elizete, facilidade tecnológica proporciona dinamismo no atendimento – Foto: Reprodução/NDTV

A facilidade na hora que se precisa resolver serviços bancários, é também, um dos grandes pontos de destaque para o advogado Elio Frozza que é proprietário de um escritório de advocacia no oeste do estado. Segundo ele, quando precisa buscar alguma informação, uma linha de credito o atendimento é diferenciado. “Você tem um atendimento mais próximo com a gerente pessoa jurídica, você não é somente uma matricula, você é um dono também. A gerente te chama pelo nome, sabe onde fica teu escritório, é um diferencial”, explica Frozza.

Mas as vantagens para pessoa jurídica vão além. Os pacotes de serviços contemplam todas as necessidades de quem é dono de um negócio no ramo advocatício. A Aline Pires, gerente comercial do Sicoob Advocacia lista os diversos benefícios que uma conta jurídica oferece a um cooperativado. Abertura de conta PJ, segundo ela, dá acesso a vários benefícios como movimentar a conta pelo aplicativo, na agência ou pelo computador. E ressalta outras vantagens: “trabalhamos com capital de giro, financiamento, aquisição, seguro vida, seguro alto, residencial, responsabilidade civil que protege a profissão do advogado, consórcio, fundos de investimentos, aplicação em renda fixa, poupança, entre outros com a garantia do FGCOOP”, detalha Aline.

Gerente comercial Sicoob lista vantagens para pessoa jurídica – Foto: Reprodução/NDTVGerente comercial Sicoob lista vantagens para pessoa jurídica – Foto: Reprodução/NDTV

Em 2013 o banco central regulamentou o FGCOOP – fundo garantidor do cooperativismo de crédito. É um fundo que garante a segurança financeira dos cooperados e associados. Pois, assim como qualquer outro banco público ou privado as cooperativas de crédito são instituições sólidas e seguras para qualquer tipo de investimento.

As empresas e escritórios de advocacia, também, tem acesso a pagamentos via boletos e máquinas de cartão. Serviços que agilizam os pagamentos de honorários e facilitam a administração dos negócios. E sem contar a vantagem de ainda receber divisão de lucros anualmente. “quanto maior a utilização maior é a distribuição de sobras então cooperado que concentra a movimentação na cooperativa ele tem um bolo maior na distribuição de sobras”, finaliza a gerente comercial.

+

Sicoob Advocacia

Loading...