Moacir Pereira

Notícias, comentários e análises sobre política, economia, arte e cultura de Santa Catarina com o melhor comentarista politico de Santa Catarina. Fundador do Curso de Jornalismo da UFSC. Integrante da Academia Catarinense de Letras e do Instituto Histórico e Geográfico de Santa Catarina, é autor de 53 livros publicados.


Plano de Contenção de Cheias no Vale do Itajaí: bandeira da nova Diretoria da Acib

Presidente Renato Medeiros renova antigas reivindicações da população do Vale do Itajaí

Nova Diretoria da Associação Empresarial de Blumenau(Acib) assumiu ontem em ato híbrido, que teve a presença dos novos dirigentes e participação virtual dos empresários. O presidente Renato Medeiros anunciou que a entidade continuará lutando pela duplicação da BR-470 e pela conclusão da SC-108, que liga Blumenau e Massaranduba. Outra bandeira: a retomada das obras do Plano de Contenção de Cheias do Vale do Itajaí, paradas há tempo e sem nova data para reinicio.
Nota divulgada pela Acib dá mais detalhes: “Em seu discurso de posse, Renato Medeiros agradeceu a todos os diretores que o antecederam, especialmente ao ex-presidente Avelino Lombardi e ao ex-presidente do Conselho, Carlos Tavares D’Amaral. “Estar à frente da Acib é honrar um caminho iniciado há 120 anos por empresários que, mais do que lutar pelo desenvolvimento econômico de Blumenau, sempre pensaram na nossa gente, em oferecer mais qualidade de vida, em criar mais oportunidades para todos”, apontou.
Medeiros também reforçou o compromisso de continuar participando das discussões políticas da cidade e da região. “Nosso relacionamento com a classe política continuará estreito. Seguiremos motivando, conversando, compartilhando ideias, para que Blumenau e região avancem em obras de infraestutura, educação, saúde, segurança e no fomento de negócios”. Além disso, destacou que uma das bandeiras do mandato é estender um braço social da associação para a educação. “Já tivemos conversas com o prefeito Mário Hildebrandt e a secretária de Educação, Patrícia Lueders, para iniciar uma parceria no sentido de melhorar o IDEB, o Índice de Educação Básica de Blumenau. Acreditamos que a educação é o alicerce para o desenvolvimento econômico e social de qualquer cidade, Estado ou País. Portanto, queremos também apoiar o Município nesta frente”, afirmou o presidente da Acib.””

BR-470 continua na ordem do dia – Foto: AcibBR-470 continua na ordem do dia – Foto: Acib

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.