Ney Lopes

ney.lopes@ndtv.com.br Bastidores, entretenimento e assuntos apimentados de Criciúma e região, com a credibilidade de quem trabalha há quase 30 anos como colunista e convive nas principais rodas de conversa da cidade.


Pode passar dos R$ 100 milhões o golpe imobiliário que ‘explodiu’ em Araranguá

Estimativa é que o empresário araranguaense tenha prejudicado aproximadamente 300 pessoas

Boa parte da população de Araranguá ainda segue sem acreditar em um dos maiores escândalos financeiros da história da cidade, que pode passar de R$ 100 milhões. Um cálculo aproximado, feito por advogados de algumas das vítimas,  soma-se que mais de 300 pessoas podem ter caído no golpe imobiliário.

Supostas vítimas se reuniram na terça-feira (14) com advogados — Foto: Divulgação/ND/Portalw3Supostas vítimas se reuniram na terça-feira (14) com advogados — Foto: Divulgação/ND/Portalw3

Tudo começou com um jovem empreendedor, do mercado imobiliário, que iniciou em 2018 a venda de vários loteamentos na cidade. Algumas das vítimas, ao tentar se apropriarem dos lotes comprados dele, acabaram descobrindo que o mesmo imóvel teria sido vendido para outros pagantes.

Alguns terrenos chegaram a ter oito proprietários diferentes. Ao todo, quatro grandes loteamentos estavam na sua carteira de negócios, onde tudo acabou virando um rombo milionário.

Loading...