Marcelo Nunes

marcelonunesitj@gmail.com O Litoral Norte de Santa Catarina em foco diariamente com Marcelo Nunes, que trará os destaques na região, além de fatos exclusivos trazidos pelo jornalista, com 12 anos de atuação.


Porto de Navegantes é o primeiro do Brasil a receber certificado contra suborno e corrupção

Portonave engrossa uma seleta lista de empresas no mundo com o certificado ISO 37001 para evitar práticas de suborno e corrupção

A Portonave em Navegantes recebeu mais um reconhecimento que se soma a imensa lista de reconhecimentos e certificações para o segundo terminal em maior volume de movimentação de contêineres no Brasil.

A conquista da ISO 37001 – Sistema de Gestão Antissuborno e Anticorrupção garante a Portonave como o primeiro terminal de contêineres do Brasil com a certificação e entre as 32 principais empresas do mundo do segmento de transporte, armazenagem e comunicação com esse reconhecimento.

Atualmente a Itália lidera o ranking mundial com empresas certificadas seguidas pela Coréia do Sul, Espanha e Reino Unido.

Em Navegantes, a Portonave começou com as medidas para a certificação em 2016.A empresa implantou um sistema de integridade, canal e comitê de ética, além de alinhamentos ao Código de Conduta da empresa e uma política antisuborno e que combate à lavagem de capitais.

Terminal em Navegantes é líder em movimentação em SC – Foto: Divulgação Portonave/NDTerminal em Navegantes é líder em movimentação em SC – Foto: Divulgação Portonave/ND

Diego de Paula, gerente jurídico e compliance da Portonave explica que a empresa está “no caminho certo de melhoria dos controles internos quanto à transparência, lisura e integridade”.

Além da nova certificação, a Portonave ostenta certificações como as ISO 9001, 14001, 45001 que reforçam a atenção à qualidade, ao respeito ao meio ambiente, a integridade e também à segurança do trabalho.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Itajaí e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...