Portuários protestam contra privatização em São Francisco do Sul

Manifestação aconteceu na manhã desta sexta-feira (7), no Porto de São Francisco do Sul e, além do Norte, houve protesto no Porto de Imbituba

A manhã de sexta-feira (7) foi de protesto em São Francisco do Sul, no Litoral Norte de Santa Catarina. As atividades portuárias foram paralisadas em manifestação contrária a privatização dos portos catarinenses. Além disso, os portuários pedem pela vacinação contra a Covid-19.

Manifestação aconteceu na manhã desta sexta-feira (7), no Porto de São Francisco do Sul e, além do Norte, houve protesto no Porto de Imbituba – Foto: Arquivo Pessoal/DivulgaçãoManifestação aconteceu na manhã desta sexta-feira (7), no Porto de São Francisco do Sul e, além do Norte, houve protesto no Porto de Imbituba – Foto: Arquivo Pessoal/Divulgação

Em São Francisco do Sul, a manifestação iniciou às 7h e seguiu até 9h, na entrada do Porto. A manifestação foi convocada pelo Sindicato dos Portuários do Brasil e aconteceu, também, no Porto de Imbituba. A iniciativa de protesto foi aprovada em assembleia virtual no final de abril, reunindo mais de 100 entidades.

Além de buscar o apoio público e manifestar a negativa à privatização, o movimento tinha como objetivo chamar a atenção da Secretaria Estadual da Saúde a fim de pedir a prioridade dos trabalhadores na vacinação.

Estivadores, arrumadores, conferentes, capatazes, guardas portuários e motoristas autônomos participaram da manifestação.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Economia SC

Loading...