Posto de combustível tem quatro bombas lacradas na Grande Florianópolis

Proprietário será multado por crime contra o consumidor; fiscalização integra operação "Pague Mais, Leve Menos" da Polícia Civil

Após denúncias e registros de boletins de ocorrência sobre possíveis desajustes de litragem em alguns postos de combustíveis, a Polícia Civil vistoriou 170 bombas em postos de Santo Amaro da Imperatriz, na Grande Florianópolis.

Quatro bicos de abastecimento de um mesmo posto foram lacrados pelo Inmetro por estarem repassando menos combustível do que o valor pago pelos clientes.

Polícia Civil realizou a operação “Pague Mais, Leve Menos” em postos de Santo Amaro da Imperatriz – Foto: Divulgação/NDPolícia Civil realizou a operação “Pague Mais, Leve Menos” em postos de Santo Amaro da Imperatriz – Foto: Divulgação/ND

O proprietário será multado pelo Procon em cerca de R$ 10 mil por bico lacrado e deverá responder por crime contra o consumidor.

As fiscalizações foram realizadas entre esta segunda (19) e quarta-feira (21) na operação “Pague Mais, Leve Menos”, realizada pela Polícia Civil em conjunto com outros órgãos.

Além da verificação das denúncias de suspeitas de crimes contra o consumidor e de fraudes, adulteração de bombas ou de combustíveis, também foi vistoriada a regularidade de funcionamento dos estabelecimentos.

A polícia também emitiu 15 notificações por alvarás vencidos. De acordo com o delegado Arthur Lopes, responsável pela operação, foi dado um prazo para as adequações dos postos. Os nomes dos estabelecimentos serão mantidos em sigilo até o final das apurações, informou o delegado.

Qualidade satisfatória

Por outro lado, a qualidade dos combustíveis estava satisfatória, segundo a ANP (Agência Nacional do Petróleo).

O Procon orientou os postos sobre as normativas vigentes e cobrou ajustes sobre a clareza nas informações expostas aos consumidores.

A Secretaria de Estado da Fazenda fiscalizou e fez coletas de dados nos ambientes para análises, e o IGP (Instituto Geral de Perícias) auxiliou na confecção de laudos para os procedimentos criminais.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Economia SC

Loading...