Postos do Sine serão abertos em mais quatro municípios de SC

Acordo para abertura das unidades foi assinado nesta terça-feira (9). Ainda não há previsão de início dos atendimentos

Os moradores de mais quatro municípios de Santa Catarina poderão contar em breve com unidades de atendimento do Sine (Sistema Nacional de Emprego). Os acordos com quatro prefeituras para a implantação de unidades em Bocaina do Sul, Bom Retiro, São Ludgero e Herval D’Oeste foram assinados nesta terça-feira (9).

Postos do Sine serão abertos em mais quatro municípios de SC – Foto: Reprodução/NDPostos do Sine serão abertos em mais quatro municípios de SC – Foto: Reprodução/ND

O Sine é integrado à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável. “Após a publicação no Diário Oficial do Estado, vamos começar um trabalho de capacitação de servidores e colaboradores das prefeituras para a implantação efetiva do Sine nestas cidades”, explica o diretor de Emprego e Renda da SDE, Diego Goulart.

A iniciativa tem o objetivo de fortalecer o emprego e a economia nesses municípios. Duas das cidades, Bocaina do Sul e Bom Retiro, vão receber as unidades do Sine como parte do programa Gente Catarina, que está criando ações para elevar o índice de Desenvolvimento Humano (IDH) nos 61 municípios que apresentam os menores indicadores.

Os prefeitos destas cidades demonstraram satisfação com a nova parceria. João Eduardo Della Justina, prefeito de Bocaina do Sul, destacou a importância do acordo para a cidade.

“O Sine agrega valor à comunidade para ajudar a população na questão de auxílio, emprego e questões trabalhistas, trazendo benefícios e comodidade a nossa população”, aponta.

São Ludgero e Herval D’Oeste, municípios que não estão entre as cidades com menor IDH do Estado, assinaram o acordo para criação de unidades do Sine com o objetivo de aumentar o emprego e a renda, com foco no desenvolvimento.

O prefeito de São Ludgero, Ibaneis Lembeck, vê com bons olhos a instalação de uma unidade do Sine no município. “O Sine vai fazer com que a gente consiga aproximar as pessoas que precisam de trabalho, treinando essas pessoas para que estejam preparadas para serem contratadas pelas empresas”, explica.

Os acordos foram assinados com a presença do secretário adjunto da Secretaria, Jairo Luiz Sartoretto, o diretor de Emprego e Renda da SDE, Diego Goulart, e dos prefeitos João Eduardo Della Giustina (Bocaina do Sul), Albino Gonçalves Padilha (Bom Retiro), Ibaneis Lembeck (São Ludgero) e Mauro Martini (Herval D’Oeste), além de integrantes das prefeituras.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Chapecó e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Economia SC

Loading...