Fabio Gadotti

fabio.gadotti@ndmais.com.br Comportamento, políticas públicas, tendências e inovação. Uma coluna sobre fatos e personagens de Florianópolis e região.


Prédio da extinta Codesc, em Florianópolis, será ocupado por empresa de tecnologia

Instalação é passo importante para consolidação de um distrito de inovação na área do Centro Histórico

O prédio da extinta Codesc, na rua Saldanha Marinho, será ocupado pela AltoQi, empresa que fornece soluções tecnológicas para a construção civil. “Seremos uma âncora para a revitalização do Centro Histórico”, diz o sócio-fundador Rui Gonçalves.

Prédio da extinta Codesc, na rua Saldanha Marinho,  Centro de Florianópolis – Foto: Divulgação/NDPrédio da extinta Codesc, na rua Saldanha Marinho,  Centro de Florianópolis – Foto: Divulgação/ND

O imóvel vai ser totalmente revitalizado para receber cerca de 300 colaboradores. “O prédio será uma demonstração de como a tecnologia BIM pode revolucionar a forma como se constrói e como se faz reformas de edificações”, afirma Rui.

A instalação da empresa de tecnologia é vista como passo importante para a construção do chamado Distrito 48, projeto que pretende transformar a região em habitat de inovação e polo de economia criativa.

A referência é a revitalização do distrito 22@ Barcelona, antiga área industrial da capital catalã e que hoje é um centro de inovação.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...