Prefeitura de Xanxerê vai auxiliar transportadores escolares em dificuldades financeiras

Cadastramento inicia na próxima segunda-feira (5) e segue até o dia 9 de abril

A prefeitura de Xanxerê, no Oeste de Santa Catarina, vai abrir na próxima segunda-feira (5) o cadastramento para prestadores de serviço de transporte escolar. O objetivo é liberar auxílio emergencial. O prazo para cadastramento será de 5 a 9 de abril e o valor do auxílio será de R$ 1.300 em parcela única.

Cadastramento para prestadores de serviço de transporte escolar vai abrir na próxima segunda-feira (5) – Foto: Divulgação/NDCadastramento para prestadores de serviço de transporte escolar vai abrir na próxima segunda-feira (5) – Foto: Divulgação/ND

Serão cadastrados os transportadores escolares que tiveram seus contratos afetados em virtude dos impactos decorrentes da pandemia de Covid-19. Os interessados no recebimento deverão comparecer na Secretaria de Desenvolvimento Econômico para efetuar cadastro e apresentar alvará válido; nota fiscal de prestação de serviços emitida no ano de 2020 e/ou contrato de prestação de serviços firmado com o tomador dos serviços no ano de 2020/2021; autorização do Ciretran vigente; e CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo).

Os prestadores de serviços de transporte escolar privado deverão apresentar listagem dos alunos transportados, contendo nome do aluno, nome do responsável e telefone para contato.

Para obtenção do auxílio emergencial os transportadores deverão apresentar também o cartão do CNPJ e os dados bancários para depósito. O auxílio será depositado em conta bancária do prestador de serviços de transporte escolar em até cinco dias úteis após a apresentação da documentação.

Conforme consta no edital, é obrigação única e exclusiva dos prestadores de serviços de transporte escolar acompanhar os comunicados e boletins de esclarecimentos emitidos pela prefeitura no site www.xanxere.sc.gov.br ou pelo telefone 3441-8500.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Chapecó e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.

+

Economia SC