Prêmio Empresário do Ano Líderes 2021 é entregue; veja quem foi premiado

Empresa nasceu há 35 anos como um pequeno negócio familiar que fabricava produtos químicos para o segmento de limpeza profissional

O empresário Everton Goedert, 40 anos, conquistou o Prêmio Empresário do Ano Líderes 2021, um dos mais importantes do setor empresarial, entregue pelo Lide SC (Grupo de Líderes Empresariais).

Premiação já foi concedida ao vencedor – Foto: Divulgação/NDPremiação já foi concedida ao vencedor – Foto: Divulgação/ND

“Apresentamos nossas performances durante a pandemia, relatório de sustentabilidade que nos evidenciou muito, além do nosso legado para sociedade que estamos criando. Tudo isso deve ter sido e analisado e contribuído para que eu fosse eleito como empresário do ano”, afirma Goedert, presidente do GoedertGroup, companhia dedicada a produtos e equipamentos de limpeza profissional.

O empreendedor salienta que foram as adversidades nesse período de pandemia que fizeram com que o negócio que comanda fosse atingido em cheio, mas, ao contrário de muitas outras empresas que sofreram perdas ou tiveram que fechar as portas, o caso do Goedert foi diferente, e o impacto se deu de forma positiva, justamente pelo fato de a empresa atuar no ramo de higiene e limpeza.

“No primeiro momento, era muito ameaçador tudo o que estava acontecendo, em especial por conta de nossa proximidade e dos negócios intensos com a China, a Malásia e a Tailândia. A pandemia começou lá. Ninguém estava sentindo efeitos da pandemia e a gente já estava amedrontado com tudo isso”, recorda.

Formado em administração, antes de entrar na empresa da família, Goedert foi sócio de uma agência de publicidade. Mas não ficou muito neste ramo e percebeu que sua alavancada profissional estava mesmo ao lado da empresa familiar. Em 2009, entrou para o grupo fundado pelo tio Vilmar Goedert, que continua como presidente do conselho da companhia.

O caminho até chegar ao comando do grupo não foi tão longo. Em 2012, ele assumia o cargo de presidente.

Funcionários fazem parte da trajetória – Foto: Divulgação/NDFuncionários fazem parte da trajetória – Foto: Divulgação/ND

“Muito bom ser reconhecido. Eu, de forma humilde, divido esse prêmio com todos os nossos colaboradores, clientes e fornecedores; sem eles não teríamos propósito”, diz Everton Goedert.

O impacto das parcerias externas

A Goedert nasceu há cerca de 35 anos como uma pequena empresa familiar que fabricava produtos químicos para o segmento de limpeza profissional. Logo depois mudou o rumo do negócio e passou a distribuir e não mais a produzir esse tipo de item.

Em 2004 voltou a produzir, mas na linha de dispensadores e produtos injetados de plásticos, porém com a produção terceirizada. Ou seja, desenvolvia os projetos e matrizes e buscava a terceirização da produção com outras indústrias.

Ao observar as chances de mercado, a Goedert comprou uma fábrica em Biguaçu e deu início à produção própria. O começo foi tímido, mas hoje a fabricação da linha de dispensadores e produtos injetados de plásticos já detém 34% de participação na receita operacional bruta total da empresa.

Em 2020, mais uma guinada na companhia. A empresa Goedert se transformou no GoedertGroup. A ideia foi reunir em uma única marca todas as unidades de negócio: indústria, canais de revenda, varejo, home center, importação e exportação.

Além do gerenciamento de produtos próprios das marcas Nobre, Up Pro Químicos, Multirodo e a linhas de dispensadores Multicopo, Papa Copo, New Classic e Nobre Select.

A Goedert conta com um braço de negócios internacionais muito forte. “A empresa se desenvolveu quando começou a se abrir para importação”, conta Everton Goedert.

“Iniciou com a China e hoje já são sete países, dos quais traz desde a matéria-prima até o produto acabado. Tem um braço de exportação, hoje ainda muito tímido, mas já é uma sementinha que dá fruto”.

Goedert acredita que o relacionamento com os clientes, oferecendo a eles o melhor custo-benefício do mercado, com atendimento de consultores especialistas, facilidade de frete e o mix mais completo, além de todo o suporte para a revenda, com personalização de produtos e materiais, pode explicar o sucesso do grupo.

Atualmente, a companhia localizada em Biguaçu emprega 500 colaboradores diretos e tem mais de 4,5 mil distribuidores em todo o Brasil.

O grupo em números

  • 35 anos de existência;
  • 500 funcionários;
  • 4,5 distribuidores no país;
  • 7 países com quem mantém relações de importação.

Produtos

  • Linha de papéis;
  • Dispensadores;
  • Produtos químicos;
  • Acessórios e equipamentos para limpeza profissional.

Marcas

  • Nobre;
  • Up Pro Químicos;
  • Multirodo;
  • Multicopo;
  • Papa Copo;
  • New Classic;
  • Nobre Select.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Economia SC

Loading...