Altair Magagnin

altair.magagnin@ndmais.com.br Não é só sobre política. É sobre o impacto das decisões públicas na tua vida. Jornalista profissional com experiência multimídia, acompanha os bastidores do poder e traz análises e notícias exclusivas. Siga @altamagagnin nas redes.


Produção agrícola livre de desmatamento está na agenda do dia catarinense na COP26

Missão liderada pelo governador Carlos Moisés vai participar de workshop sobre o compartilhamento de experiências e soluções pela transparência na agricultura

Tão importantes quanto as ações pela neutralidade da emissão de carbono – ainda mais em um Estado que explora carvão mineral – o trabalho pela produção agrícola livre de desmatamento está na agenda de Santa Catarina na COP26, a Cúpula do Clima.

Mulher agricultora familiar em Santa Catarina – Foto: Ricardo Wolffenbuttel/Divulgação/NDMulher agricultora familiar em Santa Catarina – Foto: Ricardo Wolffenbuttel/Divulgação/ND

Às 14h em Glasgow, na Escócia – 10h pelo Horário de Brasília – a missão liderada pelo governador Carlos Moisés (sem partido) vai participar de uma discussão sobre o tema.

Conforme a agenda oficial, o workshop tem por objetivo o compartilhamento de experiências e soluções pela transparência na agricultura.

“A produção agrícola, os investimentos e o comércio sem desmatamento são cruciais para mitigar as mudanças climáticas. Por este motivo, nos últimos anos tem havido um crescente debate sobre a criação de legislação de “due diligence”, orientações ESG, acordos setoriais e aumento de requisitos ambientais em diferentes regiões, especialmente no Reino Unido, China, EUA e União Europeia. O objetivo desse workshop durante a COP é permitir que estados, governo federal e empresas e sociedade civil compartilhem e conheçam as soluções que estão sendo construídas e explorem oportunidades para atender à crescente demanda por transparência”.

Loading...