Programa de Gestão Avançada: consultoria do Sebrae que torna as empresas mais competitivas

São 14 meses de consultorias, em todas as áreas da empresa, para implantar gestão baseada em metas e indicadores

O Sebrae oferece uma gama variada de opções de ferramentas, cursos, palestras, programas, para estimular o desenvolvimento dos pequenos negócios – Foto: iStockphoto/NDO Sebrae oferece uma gama variada de opções de ferramentas, cursos, palestras, programas, para estimular o desenvolvimento dos pequenos negócios – Foto: iStockphoto/ND

É uma situação bastante recorrente, segundo o consultor do Sebrae, Eiji Okita, os empresários se verem perdidos quando seus negócios começam a crescer. No início era relativamente fácil ter o controle de tudo, processos, rotina, mas à medida que a empresa avança, aumenta a complexidade da operação, exigindo uma estruturação maior do negócio. Alguns empresários optam por gerenciar sozinhos, enfrentando os desafios de seguir sem ajuda. O caminho pode ser tornar longo e árduo, com resultados por vezes desastrosos.

Crescer com apoio é uma opção que pode encurtar o caminho do sucesso. “O ideal é não deixar que chegue em um ponto crítico para buscar ajudar de profissionais”, alerta o consultor. O Sebrae oferece uma gama variada de opções de ferramentas, cursos, palestras, programas, para estimular o desenvolvimento dos pequenos negócios. Uma dessas iniciativas é o PGA, Programa de Gestão Avançada. É uma consultoria de 14 meses, uma espécie de MBA para toda empresa, durante a qual a empresa passa por uma transformação, aumentando a eficiência e a competitividade no mercado. “Tenho clientes do PGA que tiveram crescimentos fantásticos agora durante a pandemia, que com uma reformulação de produto, atingiram crescimento de 650%,” conta Eiji.

Separamos materiais exclusivos, que você pode ter acesso de graça através do formulário abaixo!

Separamos materiais exclusivos, que você pode ter acesso de graça através do formulário abaixo!




    O Programa de Gestão Avançada é voltado empresas em fase de expansão, que querem alcançar novos horizontes, desafios e mercados. A empresa que contrata o PGA, recebe consultorias nas áreas de finanças, marketing, operação e produção, gestão de pessoas e tem ainda um consultor em planejamento estratégico, que é considerado padrinho, e acompanha os resultados mensais, baseados em metas e indicadores estabelecidos pela empresa.

    Além das consultorias presenciais e personalizadas, os empresários tem direito à 60 workshops, com troca de experiências com outros participantes. O dono da academia Moove, em Florianópolis, João Vitor Cordeiro, viu seu negócio passar de uma gestão amadora para uma gestão altamente profissional, moderna e eficiente, em menos de um ano. Ele investiu no PGA depois de perceber que iria quebrar, caso não buscasse ajuda. Com o auxílio dos especialistas, implementou metas e indicadores, organizou os setores da empresa, as finanças e comemora:

    “nós aumentamos o faturamento em 50% em fevereiro desse ano e durante a pandemia conseguimos ter um caixa para giro de 6 meses sem receber nada do cliente”.

    Os resultados obtidos com o Programa de Gestão Avançada vão desde aumento da produtividade, no faturamento e lucratividade, até a eficiência na gestão, expansão da visão estratégica e consolidação no mercado. É uma verdadeira revolução, que permite ao empresário colocar seu negócio no caminho do crescimento sustentável. “A consultoria do Sebrae nos proporcionou ter indicadores, conseguimos saber para onde a empresa está indo, basicamente uma bússola, que nos deu um norte, foi um divisor de águas”, garante João.

    +

    Sebrae + Gestão

    Loading...