Proteção veicular é confiável? O Clube NDmais explica

Uma associação bem amparada consegue oferecer serviços de proteção veicular muito próximos de uma seguradora de automóvel; confira

Quem tem um veículo sabe que manter um carro requer investimento e cuidado. Seja para quem usa como meio de trabalho, passeio ou até mesmo apenas para necessidades pontuais, é preciso se atentar à proteção do automóvel em todas as situações.

Além dos cuidados com a manutenção em dia e revisão de quilometragem que garantem a segurança do motorista e de todos os passageiros, é preciso, também, investir em proteção como garantia de ter com o que contar quando o imprevisto acontecer. 

A proteção veicular é formada por uma associação de pessoas que dividem os custos do associado com os gastos do veículo – Foto: iStock/DivulgaçãoA proteção veicular é formada por uma associação de pessoas que dividem os custos do associado com os gastos do veículo – Foto: iStock/Divulgação

Hoje, além das seguradoras de automóvel de empresas privadas, o mercado também tem crescido com um outro tipo de assistência: a de proteção veicular. Pode ser que você já ouviu falar na hora de fazer cotações para o seu veículo por esses termos ou até ficou na dúvida sobre a diferença entre as duas opções.

Apesar de oferecer quase os mesmos serviços, existem diferenças entre seguradora de automóvel e proteção veicular, por isso que o Clube NDmais separou dicas importantes antes de fechar qualquer contrato. Confira:

  1. A proteção veicular é uma associação sem fins lucrativos que busca dividir os custos dos associados dos veículos cadastrados, quando for necessário.
  2.  O associado, ao invés de fechar contrato obrigatoriamente por 12 meses como ocorre com as seguradoras de automóvel, faz pagamento de mensalidade com custo baixo e serve como recurso financeiro para que a associação consiga atender as demandas. É como se fosse um fundo em que um grupo tem autonomia para gerenciar com segurança e dentro da legalidade. 
  3.  A iniciativa de associação de proteção veicular está amparada por leis federais que estão em conformidade com as associações e cooperativas.
  4. A proteção veicular, diferente da seguradora de automóvel, não trabalha com apólices. A segurança se dá por meio de assinatura de contrato em que a associação se compromete em cumprir com os cuidados de assistência com o veículo. 
  5. As associações de proteção veicular, assim como as seguradoras automotivas, também oferecem cobertura para roubo, furto, incêndio, colisão e fenômenos naturais de acordo com cláusulas do contrato. O que as diferencia são os serviços adicionais que as empresas privadas podem oferecer como diferenciais. 

Mas assim como qualquer serviço, antes de fechar contrato, é importante se atentar a reputação da empresa na internet e fazer pesquisa nos buscadores. Além disso, vale se atentar ao valor da mensalidade e em tudo o que cobre, em caso de necessidade de assistência.

Antes de tomar qualquer decisão, na hora da abordagem feita por uma associação de proteção veicular, atente-se a vendas feitas em caráter de urgência,  na linguagem abordada e, se possível, solicite documentações do negócio.

Saiba mais sobre a Seven Proteção Veicular 

Parceira do Clube NDmais, a Seven Proteção Veicular está há quase oito anos no mercado com atendimento em 25 cidades de todo o território nacional. Oferece como principais coberturas aos segurados assistência 24 horas, roubo e furto, colisão, incêndio e fenômenos naturais.

Além disso, as coberturas adicionais envolvem proteção de terceiros, proteção de vidros, carro reserva, acidente pessoal por passageiro, coparticipação reduzida e quilometragem adicional. 

A Seven Proteção Veicular também pode ser acionada pelos associados em necessidade de reboque, chaveiro, falta de combustível, destombamento, táxi, hospedagem, retorno a domicílio, guarda do veículo, transporte para retirada do veículo, troca de pneu furado e reboque para terceiro. Todos os serviços adicionais fazem parte do Programa de Proteção Seven (PPV) cobertos pela associação que arcam com todos os custos em necessidade de assistência. 

Para se tornar segurado pela Seven Proteção Veicular o atendimento é facilitado, sem consulta ao SPC ou Serasa e sem análise de perfil. A associação protege veículos antigos a partir da Fipe de 1987. Quem faz parte do Clube NDmais ganha isenção na taxa de vistoria veicular no valor de R$ 100.

+

Clube NDmais