Saiba como conseguir desconto de 8% no IPTU até segunda-feira em Joinville

Contribuinte tem até esta sexta-feira (5) para pedir revisão do valor do IPTU; expectativa da Prefeitura é de arrecadar R$ 176 milhões com o imposto

Termina na próxima segunda-feira (8) o prazo para o pagamento em parcela única, com desconto de 8%, do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) de Joinville, no Norte do Estado.

IPTU pode ser pago com desconto em Joinville até a próxima segunda (8) – Foto: Divulgação/NDIPTU pode ser pago com desconto em Joinville até a próxima segunda (8) – Foto: Divulgação/ND

A entrega dos carnês para pagamento do imposto foi realizada em dezembro do ano passado.

Mas, se for necessário emitir uma segunda via, o contribuinte pode acessar o site da prefeitura e, no campo solicitado, indicar o CPF do proprietário do imóvel e o número da inscrição imobiliária. O morador também pode solicitar o boleto presencialmente nas subprefeituras.

Já aqueles que desejam a revisão do IPTU, podem solicitar o serviço online até esta sexta-feira (5), às 18h, ou na Secretaria da Fazenda, entre 8h e 17h30. O atendimento também pode ser feito nas subprefeituras.

Em 2021, o imposto sofreu um reajuste de 3,14%, que corresponde à inflação acumulada no período de outubro de 2019 a setembro de 2020, conforme o ICA/IBGE (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo).

Ao todo, foram gerados 255 mil carnês e a expectativa é de que a arrecadação chegue a R$ 176 milhões.

Para quem optar pela forma parcelada, os vencimentos são: janeiro, abril, maio, julho e outubro no dia 7; fevereiro, junho e setembro no dia 8; e agosto no dia 9.

Acesse e receba notícias de Joinville e região pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Economia SC