Saiba o que abre e fecha no feriado no Litoral Norte de SC

Alguns serviços sofrem alterações no atendimento nesta segunda (7); atendimentos de saúde seguem sendo prestados em Itajaí e Balneário Camboriú

Nesta segunda-feira (7), é comemorado o feriado de Independência do Brasil. Em função da pandemia de Covid-19, alguns serviços ficam restritos, devido às medidas de prevenção.

Veja abaixo como serão os desfiles e como ficam os principais serviços públicos no feriado em dois municípios do Litoral Norte catarinense.

Saiba o que abre e fecha no feriado da Independência em Itajaí – Foto: Prefeitura de Itajaí/Divulgação/ND

Itajaí

O tradicional desfile será substituído, em Itajaí, por bandeiras verdes e amarelas penduradas ao longo da Avenida Beira Rio.

A Secretaria de Obras terá plantão durante o feriado, e retorna na terça-feira, das 7 h às 13 h. Outras secretarias, autarquias e fundações municipais não atenderão na segunda, retornando o expediente na terça-feira (8), das 13 h às 19 h.

A Semasa (Serviço Municipal de Água, Saneamento Básico e Infraestrutura) atenderá pelos telefones 0800 645 0195, 115, 3344 9000 ou pelo Whatsapp (47) 9 9261 3492 neste feriado. O atendimento presencial retorna na terça-feira.

A UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do CIS (Centro Integrado de Saúde), no bairro São Vicente, vai atender casos de urgência e emergência, de crianças e adultos com sintomas respiratórios graves.

O Centro Ambulatorial de Triagem para Coronavírus, também no CIS, atenderá no feriado casos suspeitos de COVID-19.

A UPA do bairro Cordeiros vai atender adultos com outros sintomas, e as crianças devem ser atendidas na Unidade de Atendimento Infantil, no bairro São João.

As demais unidades de saúde, centros especializados, farmácia municipal, Centreventos de Itajaí e outros órgãos administrativos da Secretaria de Saúde de Itajaí estarão fechados na segunda-feira, e voltam com o atendimento normal na terça-feira.

O Itajaí Shopping funciona em horário normal neste feriado, das 10 h às 22 h. No Brava Mall, a praça de alimentação ficará aberta das 12 h às 22 h. Já as lojas, das 14 h às 20 h e o mercado, das 12 h às 23 h.

Veja como ficam os serviços em Balneário Camboriú neste feriado. – Foto: Prefeitura de Balneário Camboriú

Balneário Camboriú

O desfile cívico em Balneário Camboriú será substituído pela execução do hino nacional pelas ruas da cidade com um ônibus aberto. A homenagem inicia às 10 h na Avenida Atlântica e encerra na Barra, às 14 h.

Os atendimentos presenciais na prefeitura, Emasa (Empresa Municipal de Água e Saneamento), Sala do Empreendedor e demais secretarias não funcionarão no feriado. O expediente volta na terça-feira. As consultas e atendimentos online ficam disponíveis pela plataforma 1Doc.

A Emasa atenderá pelo plantão 24 h nos canais de atendimento: 0800-643 6272 ou pelo Whatsapp, (47) 3261-0000. Já a Secretaria de Obras  irá atender em regime de plantão pelo Whatsapp (47) 9982-2139.

Os atendimentos de saúde serão feitos na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) 24 h do bairro das Nações, no Pronto Atendimento do Bairro da Barra, no Pronto-Socorro do Hospital Municipal Ruth Cardoso e pelo SAMU, no 192.

O Centro de Acolhimento e Tratamento da Covid-19 também funcionará normalmente, atendendo as pessoas que apresentem qualquer sintoma da doença.

A praça de alimentação do Balneário Shopping ficará aberta das 11 h até as 23 h, e as lojas, das 11 h às 22 h. O Atlântico Shopping funcionará das 11 h às 22 h.

+

Economia SC