Saiba o que funciona em Blumenau durante o feriado de carnaval

Com o cancelamento das tradicionais festas espalhadas pelo país, Blumenau decidiu revogar o ponto facultativo e quase todos os serviços funcionarão

O feriado de Carnaval neste ano será diferente em função da pandemia do coronavírus. Com o cancelamento das tradicionais festas espalhadas pelo país, Blumenau decidiu revogar o ponto facultativo. Assim, os serviços, em sua maioria, atenderão em horário normal. A exceção são os bancos que estarão fechados.

Veja o horário de funcionamento dos principais serviços em Blumenau durante o feriado de Carnaval:

Prefeito de Blumenau revogou o ponto facultativo – Foto: Moisés Stuker/NDTV BlumenauPrefeito de Blumenau revogou o ponto facultativo – Foto: Moisés Stuker/NDTV Blumenau

Serviços Públicos

A prefeitura de Blumenau terá expediente normal durante o feriado de Carnaval. No dia 28 de janeiro, o prefeito Mário Hildebrandt assinou um decreto revogando os pontos facultativos na segunda (15) e terça-feira (16), datas em que tradicionalmente ocorrem as festividades de Carnaval no Brasil.

Ônibus

Com a revogação do ponto facultativo, o transporte coletivo de Blumenau funcionará com horário normal durante o Carnaval.

Comércio de rua

A Convenção Coletiva de Trabalho, elaborada pelo Sindilojas e pelo Sindicato dos Empregados no Comércio, não estabelece cláusula específica sobre o Carnaval.

Dessa forma, as empresas do comércio varejista têm ampla liberdade de abertura de seus estabelecimentos e horário de funcionamento durante o feriado de Carnaval.

Inclusive, o Sindilojas de Blumenau promove no sábado (13) a retomada do Super Sábado, evento em que as lojas permanecem abertas das 9h às 17h com diferenciais e promoções especiais para a data.

Bancos

De acordo com a Febraban (Federação Brasileira de Bancos), na segunda (15) e terça-feira (16), não haverá expediente ao público nas agências. Na quarta-feira (17), o expediente será iniciado às 12h, assim como em anos anteriores.

A recomendação é para que os clientes utilizem os caixas eletrônicos ou o internet banking, em caso de necessidade.

Shoppings

Os shoppings Park Europeu, Neumarkt e Norte Shopping funcionam em horário normal, das 10h às 22h.

Saúde

Assim como os demais serviços públicos, o atendimento na saúde terá expediente normal durante o feriado de Carnaval.

Supermercados

Os supermercados Angeloni, Cooper, Giassi e Rede Top atenderão em horário normal, das 8h às 22h. O Bistek funcionará entre 8h e 22h30.

Acesse e receba notícias de Blumenau e região pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Economia SC