Saiba onde a gasolina está mais barata em Itajaí

Pesquisa do Procon aponta variação de 12% no preço da gasolina comum em março, em comparação com os meses anteriores

A cada aumento no preço do combustível anunciado no Brasil, quem depende de carro ou de moto para ir trabalhar fica mais preocupado. Segundo o Procon de Itajaí, só na cidade a gasolina comum aumentou 12% em março, no comparativo com os meses anteriores.

Pesquisa do Procon aponta variação de 12% no preço da gasolina comum em março, em comparação com os meses anteriores – Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil/NDPesquisa do Procon aponta variação de 12% no preço da gasolina comum em março, em comparação com os meses anteriores – Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil/ND

A gasolina aditivada subiu 11%. Já o Etanol está 13,52% mais caro. O Diesel aumentou 8,31% e o diesel S-10 também teve um aumento de 5,97%. As variações foram registradas em 44 postos de combustíveis da cidade, nesta segunda-feira (15).

A média de preço da gasolina comum é de R$ 5,36. De acordo com a ANP (Agência Nacional do Petróleo), o preço médio de gasolina subiu 14,6% entre janeiro e março.

É bom ficar de olho na diferença de preço nos pagamentos em dinheiro, cartão de débito ou crédito. Segundo o Procon, a cobrança não é ilegal, mas deve ser informada ao motorista. Alguns estabelecimentos chegam a cobrar até R$ 0,42 de diferença em relação à forma de pagamento.

Confira aqui a lista dos postos pesquisados e veja onde está mais barato.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Itajaí e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.

+

Economia SC