Moacir Pereira

Notícias, comentários e análises sobre política, economia, arte e cultura de Santa Catarina com o melhor comentarista politico de Santa Catarina. Fundador do Curso de Jornalismo da UFSC. Integrante da Academia Catarinense de Letras e do Instituto Histórico e Geográfico de Santa Catarina, é autor de 53 livros publicados.


SC tem o terceiro crescimento do PIB no Brasil

Dados do Banco Central foram analisados pelo Observatório da Fiesc

O Estado de Santa Catarina está em terceiro lugar no Índice de Atividade Econômica, com um crescimento de 2,04% em fevereiro, na comparação com o mesmo mês em 2020.

É o que indicam dados do Banco Central, analisados pelo Observatório Fiesc. No mesmo período, o índice nacional registrou alta de 0,98%. O IBC é considerado uma prévia do PIB.

Nota da Assessoria da Fiesc dá mais informações:  “Santa Catarina vem sustentando a recuperação na atividade econômica desde setembro de 2020. Isso indica maior solidez no cenário local em comparação ao nacional. Enquanto isso, o Brasil registra inconstância no ciclo econômico, com números negativos desde o início da pandemia Covid-19, com exceção de dezembro de 2020 e fevereiro de 2021”, destaca a análise do Observatório. O setor de bens de capital é o segmento com maior participação na atividade econômica neste início de 2021. Em Santa Catarina, a produção industrial de máquinas e equipamentos foi a maior registrada em fevereiro quando comparada com os demais setores industriais. No cenário nacional, o setor agrícola, a construção civil e a indústria são os maiores demandantes dos produtos de bens de capital.”

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.