Sebraetec leva inovação e tecnologia para pequenos negócios catarinenses

A Consultoria do Sebrae já atendeu a mais de 50 mil micro e pequenas empresas na última década

A Consultoria do Sebrae já atendeu a mais de 50 mil micro e pequenas empresas na última década – Foto: iStockphoto/ND

A pandemia do Coronavírus aumentou a demanda por consultorias do Sebrae. Segundo o gerente estadual do Sebraetec, “a maioria busca ajuda na área de serviços digitais nesse momento. As empresas tiveram que se reinventar, buscar novas formas de chegar no cliente”. E para esses negócios, o Sebrae, por meio do Sebraetec, tem uma consultoria especializada na área de desenvolvimento tecnológico, com foco em redes sociais, e-commerce, site, todas as ferramentas que possam fortalecer a empresa no mundo virtual.

Separamos materiais exclusivos, que você pode ter acesso de graça através do formulário abaixo!

Separamos materiais exclusivos, que você pode ter acesso de graça através do formulário abaixo!




O João Vítor Munita, dono da Gatza Shoes, um e-commerce de calçados femininos, com base em Canelinha, no vale do Rio Tijucas, contratou a consultoria do Sebraetec para fazer toda a parte visual do site, o posicionamento da marca, fotos, e conectar tudo às redes sociais. Depois desse trabalho, que deixou o e-commerce moderno e profissional, o número de seguidores no instagram aumentou em mais de nove mil por cento, passando dos cem mil, e as vendas também cresceram.

“Comecei o e-commerce em abril do ano passado não vendendo nada por três meses, depois de reformular tudo por meio da consultoria, hoje estamos vendendo mais de 40 pares por dia”, conta João.

Mas se a necessidade da sua empresa é nas áreas de produtividade, qualidade, design, sustentabilidade, o Sebraetec também tem profissionais especializados em cada uma delas, e pode ajudar na solução das dificuldades que impedem o negócio de crescer. “O Sebraetec é um programa especificamente de consultoria tecnológica e de inovação, que tem por objetivo levar esse conhecimento para micro e pequenas empresas, para que elas se tornem mais competitivas no mercado”, explica Sérgio.

O programa oferece mais de duzentos e cinquenta serviços diferentes aos empresários. Além dos consultores, o Sebrae tem uma rede de prestadores de serviço credenciados nas diversas áreas atendidas pelo programa, e aproxima os pequenos negócios de quem tem o conhecimento que eles necessitam. E o Sebraetec ainda dá um subsídio que pode chegar a 70% do custo da consultoria.

Os resultados para as empresas que contratam o Sebraetec vão de aumento nos lucros, crescimento na produtividade, até diminuição de custos e desperdício. Sérgio diz que tem cases de empresas, durante a pandemia, com “saltos fantásticos”, implementando pequenas mudanças. “Tem um caso de uma empresa que mudou a embalagem do produto e com isso conquistou novos mercados”.

+

Sebrae + Gestão