Moacir Pereira

Notícias, comentários e análises sobre política, economia, arte e cultura de Santa Catarina com o melhor comentarista politico de Santa Catarina. Fundador do Curso de Jornalismo da UFSC. Integrante da Academia Catarinense de Letras e do Instituto Histórico e Geográfico de Santa Catarina, é autor de 53 livros publicados.


Secretário defende programa do governo de apoio aos microempreendedores

Marcelo Fett, de São José, vai levar a proposta a Fecam

           Secretário do Desenvolvimento Econômico de São José, Marcelo Fett, vai propor à Federação Catarinense dos Municípios uma ação conjunta dos governos para apoio efetivo aos micros e pequenos empresários atingidos pela pandemia.  Alega: “Assim como a população está na expectativa da vacinação, o governo precisa salvar a economia mais frágil com os 447 mil micro empreendedores”.

Defesa dos micros – Foto: ArquivoDefesa dos micros – Foto: Arquivo

E mais adiante assinala:  “Se o governo pode pagar os juros do “juro zero”, também pode pagar direto para o empresário prejudicado por um lockdown. Tão importante quando garantir um auxílio para as pessoas físicas que mais precisam, também é ajudar as pessoas jurídicas que acumulam perdas e não estão conseguindo manter seus negócios. SC precisa de uma vacina para o empreendedor urgente”.
A título de ilustração da necessidade da medida governamental, vale destacar que temos em Santa Catarina  cerca de 447 mil micros empreendedores individuais – MEIs, com faturamento mensal de R$ 7 mil. O custeio pelo governo de 14 dias de paralisação de suas atividades seria equivalente a R$ 3,5 mil por MEI, isso na hipótese de todos serem afetados pelo fechamento. O valor para ajudar um empreendedor é o mesmo gasto por dia para custear o leito de uma Unidade de Terapia Intensiva – UTI.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.