Semana Brasil pretende movimentar o comércio de Chapecó

CDL, ACIC, SICOM, Convention Bureau e Sihrbasc buscam estimular as vendas do setor em setembro

Inicia nesta quinta-feira (3) e se estende até o dia 13 de setembro, a Semana Brasil em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina. Serão 11 dias em que as empresas ligadas às entidades estarão identificadas com cartazes da campanha e vão ofertar descontos especiais em produtos e serviços em todo o comércio do município.

Semana Brasil inicia nesta quinta-feira (3) em Chapecó – Foto: SECOM/PMC

O período em que ocorre a troca de estações, geralmente as vendas caem. Além disso, acompanhada da pandemia, a criatividade precisa prevalecer para atrair os clientes e gerar vendas. Diante desse cenário, as entidades empresariais de Chapecó se uniram para estimular a comercialização do setor nesse período. Promovem a campanha CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas); Acic (Associação Comercial e Industrial de Chapecó); Sicom (Sindicato do Comércio da Região de Chapecó); Sihrbasc (Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Chapecó) e o Chapecó Convention e Visitors Bureau.

Conforme o presidente da CDL Chapecó, Clóvis Afonso Spohr, a proposta é fortalecer o setor e contribuir para a retomada da economia e dos empregos no município. Já o presidente da Acic, Nelson Eiji Akimoto, ressalta que a Semana Brasil é um programa nacional que as entidades de Chapecó aderiram para aquecer a economia e fortalecer as empresas.

Por sua vez, o presidente do Sihrbasc, Gustavo Giacomazzi Gisi, sublinha que o esforço coletivo fará toda a diferença no período. O atendimento às medidas de segurança determinadas pelos órgãos de saúde no enfrentamento da pandemia é destacado pelo presidente do SICOM, Ricardo Urbancic.

Já para o público regional que tem o comércio de Chapecó como referência, a presidente do Convention Bureau, Branca Rubas, afirma que a campanha trará um diferencial em ofertas e promoções e movimentará todos os setores, incluindo bares e restaurantes.

+

Economia SC