Fabio Gadotti

Comportamento, políticas públicas, tendências e inovação. Uma coluna sobre fatos e personagens de Florianópolis e região.


Setor de eventos prepara “teste” para uma retomada segura em SC

Simulação, sem público e com participação de prestadores de serviço do segmento, deve acontecer no início de setembro; retorno de atividades depende da evolução da pandemia da Covid-19

Setor está parado desde o início da pandemia, em março Foto: Divulgação/NDSetor está parado desde o início da pandemia, em março Foto: Divulgação/ND

Iniciativa privada e poder público estão avançando na discussão de protocolos sanitários e definição de um planejamento para a retomada do setor de eventos em Santa Catarina.

Não há ainda um prazo para a volta das atividades, que vai depender da evolução da pandemia da Covid-19, mas empresas ligadas ao Floripa Convention e prefeituras da região começam a trabalhar em conjunto para realização de um “evento teste” – provavelmente no início de setembro.

Coordenada pelo Fortur (Fórum de Turismo da Grande Florianópolis), a iniciativa vai funcionar como treinamento dos profissionais da área e, ao mesmo tempo, servir como diferencial para o país.

A ideia é fazer uma simulação sem público – e sim com participação dos prestadores de serviço do segmento -, levando em conta todas as situações que envolvem os eventos reais de pequeno, médio e grande porte na cidade.

A supervisão ficará por conta das vigilâncias sanitárias. Segundo Humberto Freccia, presidente do Floripa Convention, o setor quer mostrar que a Capital se prepara aos novos padrões para um reinício seguro.

+

Fabio Gadotti