Sicoob Advocacia: Há 17 anos contribuindo e prestando serviços exclusivos para cooperados

Saiba como surgiu a primeira agência Sicoob Advocacia

O ano era 2001 quando aconteceu a primeira assembleia de criação. Em 2003 o Banco Central autorizou o funcionamento e a partir de então começou a se projetar a realização de um sonho. A frente desse projeto estava o Dr. Marco Antonio Sbissa que não mediu esforços para ver a ideia virar realidade. Ele conta que percorreu o estado de Santa Catarina buscando cooperados. Nessas andanças pelas regiões tinha um lema “Livre-se de mim agora, associe-se já”.

“Como eu era ex-presidente da caixa de assistência conhecia muitos advogados, em todos eu ia e dizia: entre na cooperativa, ajude a cooperativa. Naquele momento era um acreditar em nós e num sonho que se tornasse uma realidade coletiva”, lembra Dr. Marco Antonio Sbissa, diretor financeiro Sicoob Advocacia.

Dr. Marco Antônio Sbissa, diretor financeiro Sicoob – Foto: Reprodução/NDTVDr. Marco Antônio Sbissa, diretor financeiro Sicoob – Foto: Reprodução/NDTV

Em sete de outubro de 2004 inaugurou-se a primeira agência. Inicialmente com 20 cooperados, sendo sete de Videira no Vale do Rio do Peixe, a instituição foi ganhando adeptos. Advogados de todo estado.

Cooperativa nasceu da persistência de um sonho – Foto: Reprodução/NDTVCooperativa nasceu da persistência de um sonho – Foto: Reprodução/NDTV

Irineu Grigolo Júnior foi um dos primeiros associados do Sicoob Advocacia “é um orgulho muito grande fazer parte de um sistema onde somos donos dos negócios e vivenciar a evolução das pessoas que compõem a nossa equipe de colaboradores”.

Hoje são 12 agências e mais de 10 mil cooperados. Advogados e seus familiares de Santa Catarina e do Paraná. Neiron Luiz de Carvalho um dos sócios fundadores explica que o Sicoob Advocacia oferece os mesmos serviços de um banco comercial. “Mas com diferencial de ter um atendimento específico, com produtos específicos destinados aos advogados”, ressalta Neiron.

Neiron Luiz de Carvalho é um dos sócios fundadores – Foto: Reprodução/NDTVNeiron Luiz de Carvalho é um dos sócios fundadores – Foto: Reprodução/NDTV

Diferenciais e benefícios da cooperativa para advogados

Nesse atendimento personalizado tem tarifas reduzidas ou isentas. As taxas são diferenciadas tanto nas linhas de crédito como nos investimentos. O cooperado é também um dono, faz parte do processo e dos resultados. Quanto mais utiliza mais retorno tem. Tem direito a voto e a voz numa gestão participativa e democrática.

Neste ano o Sicoob Advocacia completa 17 anos atendendo advogados no início da carreira ou com mais tempo de profissão, seja de forma física ou remota. Pelo app o cooperado pode acessar tudo que precisa pelo smartphone. “Nós criamos, também, uma agência virtual onde fizemos um acompanhamento aos cooperados pelo whatsapp onde ele pode ser atendido em tudo que necessita”, explica Dr. Marco Antonio Sbissa.

Mas, apesar do avanço o foco é sempre na humanização. “Trabalhamos fortemente para que o atendimento virtual seja tão bom quanto pessoal”, conclui Dr. Marco Antonio Sbissa.

+

Sicoob Advocacia

Loading...